Home
Estilo de Vida
Letícia Spiller revela o que mudou na rotina após a pré-menopausa
Estilo de Vida

Letícia Spiller revela o que mudou na rotina após a pré-menopausa

publisherLogo
Bons Fluidos
21/01/2026 18h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51005/original/Bons_Fluidos.png?1764195908
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Letícia Spiller, de 52 anos, revelou, em entrevista recente ao jornal ‘O Globo‘, as mudanças que adotou na rotina para preparar o corpo e manter o bem-estar durante a pré-menopausa. De acordo a atriz, a decisão de abandonar antigos hábitos e adotar novas práticas surgiu após perceber alterações no próprio físico com a aproximação do climatério.

Os novos hábitos de Letícia Spiller 

Durante o bate-papo, a famosa contou que iniciou as transformações adotando práticas da medicina ayurvédica, um sistema tradicional originado na Índia que busca promover a saúde por meio de rituais naturais. Um dos hábitos seguidos por ela, por exemplo, é o consumo de água morna com cúrcuma e limão em jejum, a fim de auxiliar na limpeza do organismo e aproveitar as propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias dos ingredientes.

“Além disso, gosto de tomar sucos de beterraba, maçã, cenoura. Às vezes misturo umas duas frutas com batata doce cozida também. Porque, geralmente, a gente não consome a quantidade certa desses alimentos no dia a dia e esse suco ajuda exatamente nisso”, afirmou.

Exercícios e sono

Além da dieta, para prevenir os sintomas do fim da fase reprodutiva, ela faz reposição de hormônios bioidênticos, substâncias artificiais semelhantes às produzidas pelo corpo. Quando consegue um tempo entre as gravações de ‘Coração Acelerado’, Letícia Spiller também procura treinar pelo menos duas vezes por semana. Nesses dias, pela manhã, realiza exercícios aeróbicos e, em seguida, pratica cerca de uma hora de musculação, o que ajuda a evitar a perda de massa muscular.

*Leia também: No Brasil, idade média da menopausa é de 48 anos; saiba os sintomas

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também