Para homem de 101 anos, evitar esses dois alimentos foi um dos segredos da longevidade

Bons Fluidos






Aos 101 anos, Roy Cohen revelou, em entrevista ao ‘Business Insider’, que se sente “em forma, mental e fisicamente”. Para o norte-americano, o segredo da longevidade está não somente na rotina de exercícios, como na dieta, principalmente nos alimentos que devem ser evitados.
Dicas para prolongar a vida
Nascido em uma fazenda, em 1922, Cohen trabalhou desde a juventude até os 81 anos. Hoje, mesmo aposentado, o homem tem energia para administrar as economias, cuidar da casa e praticar ao menos 20 minutos de atividades físicas todos os dias. Ele aponta que a disposição está muito ligada aos cuidados com a alimentação.
Há anos, o norte-americano segue a famosa dieta mediterrânea . Conhecida por garantir os nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo, o regime inclui vegetais, gorduras boas, como azeita, e peixes. “Se quero lanchar, como um pedaço de couve-flor, uma cenoura ou um pimentão vermelho. Como muito repolho e salada. Eu me mantenho em forma”, afirmou.
Focado de preservar a saúde, Roy contou ao site que ainda evita dois tipos de alimentos: carnes bovinas e processados . Pesquisadores das universidades de Harvard e de Laval descobriram, em um estudo recente, que o consumo dessas comidas pode aumentar o risco de desenvolver diabetes tipo 2.
Ademais, desde 2015, a Organização Mundial da Saúde classifica a carne vermelha e os embutidos como fatores carcinogênicos, que estimulam a produção de células cancerígenas. Outros levantamentos também associam a ingestão dessa proteína a diagnósticos de demência.
Para além dos alimentos e dos exercícios, cuide do cérebro
Enquanto as refeições garantiram o bem-estar físico de Roy, as relações e o desejo de continuar ativo beneficiaram o emocional. “Acompanho todas as minhas finanças. Cuido de todos os detalhes antes que eles surjam. Isso mantém minha mente afiada. Estar ocupado me mantém feliz”, disse.
Na opinião dele, da mesma forma, a religiosidade e a atitude positiva desempenharam um papel importante em sua longevidade. “As pessoas permitem que coisas sem importância como desanimem, mas você não pode se dar ao luxo de ficar com raiva ou com ciúmes o tempo todo”, orientou.


