Home
Estilo de Vida
Prefere água com gás? Saiba os efeitos da bebida no corpo
Estilo de Vida

Prefere água com gás? Saiba os efeitos da bebida no corpo

publisherLogo
Bons Fluidos
26/12/2025 18h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51005/original/Bons_Fluidos.png?1764195908
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A água com gás é uma daquelas bebidas que ou você ama ou odeia. E quem aprecia o líquido costuma consumi-lo diariamente, utilizando como substituto da água mineral. Mas, afinal, como o produto age no corpo? Há benefícios ou a ingestão recorrente pode impactar a saúde? Entenda!

Ação da água com gás no organismo

De acordo com especialistas, no quesito hidratação, a bebida gaseificada apresenta a mesma eficácia da água natural. Isso porque ambas possuem componentes semelhantes. Além disso, dependendo da fabricação, a substituta pode conter os mesmos minerais presentes na versão tradicional, como cálcio, sódio e magnésio.

Outro ponto positivo é o fato de o gás ser produzido com a adição de uma quantidade considerada saudável de dióxido de carbono. Em entrevista ao ‘La Nación’, a nutricionista Silvina Tasat também ressalta a ausência de adoçantes, açúcares e aromatizantes artificiais, além de não ter valor calórico. Portanto, o líquido é classificado como saudável e, conforme apontam profissionais, pode ajudar no funcionamento do organismo.

Um dos potenciais dessa água está relacionado ao sistema digestório, pois promove a digestão e reduz a constipação em decorrência dos movimentos estimulados pelo gás. Ademais, o efeito do componente, que garante a sensação de saciedade, ajudando no controle do peso. Há ainda benefícios para saúde óssea e dentária associados à presença de mineiras. Esses nutrientes previnem, por exemplo, a erosão dos dentes.

Profissionais também citam impactos nos vasos sanguíneos e no coração devido à ação do magnésio, mineral que auxilia na regulação da pressão arterial e reduz os riscos de desenvolver doenças cardíacas. A recomendação, então, é consumir água com gás diariamente, principalmente durante ou após refeições pesadas. Entretanto, é importante esclarecer que a bebida é contraindicada para pessoas com problemas gástricos, como hérnia de hiato, úlceras ou refluxo.

*Leia também: Quer largar o refrigerante? Veja opções de bebidas gasosas sem açúcar

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também