CEO da Cacau Show envia carta aos franqueados em meio a escândalo

ICARO Media Group TITAN






O fundador e CEO da Cacau Show, Alê Costa, enviou uma carta aos franqueados da empresa em meio ao escândalo desencadeado por denúncias de perseguição e assédio moral. Na última terça-feira, Alê Costa comunicou-se internamente buscando conter os impactos das acusações que envolvem a marca. As denúncias descrevem um ambiente corporativo com práticas abusivas e a realização de rituais místicos, incluindo a suposta pressão para tatuar a palavra "atitude". Os funcionários teriam sido instruídos a participarem de encontros usando roupas brancas, caminhando descalços em círculo ao som de cantos, algo que gerou preocupações e críticas.
O escândalo que abalou a empresa se deu em meio a um período desafiador para o setor. Alê Costa mencionou em sua carta que desde o ano passado, a indústria enfrenta o maior aumento de preço do cacau da história, devido a questões climáticas e dificuldades nas lavouras globais. Além disso, a instabilidade econômica tem impactado fatores como créditos e custos operacionais. O CEO destacou que a companhia está investindo em melhorias, como reforçar a área de logística e acelerar a construção de um novo Centro de Distribuição, assim como a criação do Cacau Park, um espaço pioneiro que representa o futuro da marca.
Em sua carta aos franqueados, Alê Costa ressaltou a importância dos valores éticos da empresa, como ética, confiança, respeito e conexão verdadeira com os parceiros de negócios. Costa reforçou o compromisso da Cacau Show em estar ao lado de cada franqueado, enfrentando desafios e celebrando conquistas. A maior rede de chocolates finos do mundo e a maior franqueadora do Brasil reafirmou seu compromisso em fortalecer os negócios dos franqueados para garantir um crescimento conjunto.
Diante das alegações de perseguição e assédio moral, a Cacau Show emitiu um comunicado oficial negando as denúncias. No entanto, a empresa fechou a loja da primeira franquia que denunciou as condições irregulares de trabalho impostas pela companhia. Alê Costa enfatizou na carta aos franqueados que a empresa rejeita veementemente quaisquer afirmações ou acusações que vão contra seus valores, reiterando o compromisso da marca com os franqueados, clientes e mercado. A situação segue sendo acompanhada de perto, enquanto a Cacau Show trabalha para superar o escândalo e manter a confiança de seus parceiros e consumidores.
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