Homem que traiu esposa exposto em chá revelação se pronuncia pela primeira vez
Mais Novela

Rafael Eduardo Schemmer, o homem exposto pela ex-esposa, usou suas redes sociais nesta quinta-feira, 17, para se manifestar publicamente. Ele é acusado, em um vídeo que viralizou nos últimos dias, de ter traído Natália Knak — que está grávida — com outras mulheres, incluindo uma que também estaria esperando um filho dele. Em sua defesa, Rafael citou uma passagem bíblica e pediu o fim dos ataques virtuais.
“‘QUEM NUNCA ERROU, ATIRE A PRIMEIRA PEDRA’. Foi Jesus quem disse isso quando pessoas do povo iriam apedrejar uma mulher adúltera. Ele a salvou da morte naquele momento e deixou uma lição valiosa. Nos dias modernos, o apedrejamento é virtual. Impiedoso. Todos atiram a primeira pedra. A segunda. A terceira. E muito mais. E não miram apenas na pessoa pecadora, mas em outras à sua volta”, escreveu ele.
Ele acrescentou: “Talvez nem ela imaginasse a dimensão que isso assumiria. Infelizmente, a divulgação saiu de controle, ultrapassou fronteiras. Virou a principal notícia do Brasil durante dias. A chacota da internet e a delícias das páginas de fofoca (que por sinal, aproveitaram para lucrar muito em cima da situação)”.
No texto, Rafael relatou ainda que foi “demonizado”, virou alvo de memes, paródias e até músicas. Ele diz que a reação das pessoas não levou em conta os impactos que isso causou não apenas a ele, mas também a quem divulgou o vídeo e a outras pessoas envolvidas. “Não posso consertar erros do passado e por eles peço desculpas sinceras. Todavia, como já falei- e repito- vou assumir as consequências do que fiz, mas não me calar diante das injustiças que brotaram dessa exposição absurda e desautorizada. Neste momento, peço que cessem os compartilhamentos desautorizados e deixem em paz a mim, minha família e outras pessoas que participam ou são citadas na publicação”, apelou.
Ele finalizou a publicação destacando que há vidas inocentes que precisam de paz, equilíbrio e cuidado. E pediu “compaixão” para que as pessoas afetadas pela situação possam seguir em frente. Desejou também que haja uma resolução pacífica, pautada pela “verdade, respeito e humanismo”.
Anteriormente, Rafael já havia se posicionado por meio de uma nota enviada ao g1: “Estou aqui para assumir as consequências e as responsabilidades pelos meus atos. Mas peço, do fundo do coração, que todos tenham um pouco mais de consciência. Enquanto muitos riem da situação, fazem piadas e criam memes, outras pessoas estão passando por momentos extremamente dolorosos.”
Veja foto de Rafael:

