Home
Estilo de Vida
O que é PrEP? Conheça o remédio que Andressa Urach toma para ter relações sexuais
Estilo de Vida

O que é PrEP? Conheça o remédio que Andressa Urach toma para ter relações sexuais

publisherLogo
Mais Novela
05/08/2025 20h33
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51006/original/Mais_Novela.png?1764196135
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Andressa Urach contou recentemente que sua vida ativa na cama a fez tomar uma decisão importante na saúde: a ingestão de um remédio especial. Em suas redes sociais, ela contou que está fazendo uso da Profilaxia Pré-Exposição, mais conhecida como PrEP, um remédio disponível nacionalmente pelo Sistema Único de Saúde, o SUS.

O que é PrEP?

A sexóloga Tamara W. Zanotelli conversou com o MAIS NOVELA a respeito do remédio e explicou que a medicação é uma ferramenta importância na proteção contra o HIV. “É um medicamento que pode ser utilizado diariamente sem um tempo determinado desde que seja prescrito por um médico. [Pode ser] usado por uma pessoa que está em risco de pegar o HIV, pode ser que ela tenha relacionamento com alguém que seja portador do vírus…”

Como Andressa é criadora de conteúdo adulto e também faz atendimentos exclusivos, o PrEP é uma ótima opção para garantir sua segurança. “[A medicação] serve justamente pra reduzir a chance de se infectar, funcionando como uma camada de proteção extra. Porque, mesmo usando preservativo, às vezes podem acontecer [de se infectar]. A PrEP entra pra ajudar a diminuir os riscos. Ela é recomendada especialmente para quem tem parceiros com HIV como citei mas também pode ser usado por pessoas em situação de vulnerabilidade por pessoas que tenham vícios em drogas ou até mesmo quem tem uma vida sexual bem ativa com várias pessoas”, disse a profissional.

Não elimina o preservativo!

Zanotelli é incisiva ao dizer que usar PrEP não anula a importância do preservativo, até porque o medicamento não protege a pessoa de outras doenças sexualmente transmissíveis. “Tipo gonorreia, sífilis, herpes, entre outras, então o uso do preservativo ainda é importante, porque ele protege contra uma variedade de infecções além do HIV”.

E acrescenta: “A PrEP ajuda a diminuir muito as chances de pegar o HIV, mas não substitui o preservativo na proteção completa. O ideal mesmo é usar os dois juntos, a PrEP como uma camada maior de cuidado e o preservativo pra garantir uma proteção mais ampla”.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também