Home
Estilo de Vida
SpaceX, de Elon Musk, rompe nova barreira no turismo espacial
Estilo de Vida

SpaceX, de Elon Musk, rompe nova barreira no turismo espacial

publisherLogo
Rota De Férias
16/09/2021 17h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14686445/original/open-uri20210916-20-7kfqw8?1631813557
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A SpaceX, empresa do bilionário Elon Musk, rompeu uma nova barreira no turismo espacial ao enviar, pela primeira vez, quatro civis para um voo orbital. O foguete Falcon decolou ontem (15 de setembro) de Cabo Canaveral, na Flórida, para uma viagem de três dias com quatro tripulantes, nenhum deles astronauta profissional.

Batizada de Inspiration4, a missão posiciona a SpaceX, à frente na corrida espacial em relação à Blue Origin, de Jeff Bezos, e à Virgin Galactic, de Richard Branson. Isso porque o voo da empresa de Elon Musk atingiu 585 km de altitude orbital, enquanto as recentes missões das concorrentes chegaram a 86 km (Virgin Galactic) e 107 km (Blue Origin).

Para se ter uma ideia do feito, a Estação Espacial Internacional (ISS) está posicionada a 408 km de altitude. Com isso, a Inspiration4 será  o voo com humanos mais distante realizado na história depois da missão Apollo, que levou o homem à Lua.

Elon Musk não embarca no voo da SpaceX

Ao contrário de Bezos e Branson, que participaram dos voos espaciais realizados por suas empresas, Elon Musk não embarcou na missão da SpaceX. O bilionário comemorou bastante o feito, como pode ser visto em transmissões nas redes sociais. "A porta está aberta agora, e isso é realmente incrível", declarou o empresário durante um discurso antes do lançamento do foguete Falcon.

A tripulação a bordo da cápsula Dragon, da SpaceX, que dará um giro na Terra a cada 90 minutos durante a missão, é composta por Jared Isaacman, comandante, CEO de uma empresa de pagamentos e um dos financiadores do voo, Harley Arceneaux, assistente médica, Chris Sembroski, que serviu na força aérea americana e trabalha na indústria espacial, e Sian Proctor, piloto especializada em alimentação para astronautas em longas viagens.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também