Home
Notícias
A origem das 'aeronaves misteriosas' avistadas nos EUA
Notícias

A origem das 'aeronaves misteriosas' avistadas nos EUA

publisherLogo
Aventuras Na História
17/12/2024 18h45
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16421857/original/open-uri20241217-19-9m80vo?1734461930
©Reprodução
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Moradores de Nova Jersey, nos Estados Unidos, afirmaram terem avistado objetos voadores não identificados (OVNIs) em várias áreas do estado, e imagens visíveis dessas aeronaves se espalharam rapidamente pela internet, alimentando especulações sobre a possível presença de alienígenas.

A repercussão gerou uma investigação por parte do FBI, que emitiu um alerta sobre o uso de lasers direcionados para aeronaves. A medida não visa proteger os OVNIs, mas sim garantir a segurança das aeronaves comerciais e privadas que sobrevoam a região, as quais, segundo a agência, estão provavelmente ligadas aos objetos vistos pelos moradores.

Segurança

O FBI também expressou preocupação com a possibilidade de pessoas dispararem armas contra o que acreditam ser um UAS (sistema aéreo não tripulado), mas que na realidade pode ser uma aeronave tripulada.

Para lidar com a situação, o FBI de Newark, juntamente com a Polícia Estadual de Nova Jersey e várias outras agências de segurança, tem patrulhado a área todas as noites nas últimas semanas, com o objetivo de identificar operadores ilegais ou perigosos.

Além disso, o FBI de Newark destacou que os drones muitas vezes são confundidos com objetos mais conhecidos, como aeronaves tripuladas, satélites de órbita baixa ou até mesmo corpos celestes, como planetas.

Para evitar equívocos na identificação, o público pode utilizar diversas ferramentas para distinguir visualmente se o objeto avistado é um drone ou uma pessoa tripulada.

O departamento também recomendou o uso de sites e aplicativos que oferecem informações sobre as rotas de voo de aeronaves tripuladas, satélites em órbita e objetos astronômicos, ajudando a prevenir confusões.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também