Home
Notícias
Após nove meses, Rússia liberta ex-soldado americano da prisão
Notícias

Após nove meses, Rússia liberta ex-soldado americano da prisão

publisherLogo
Aventuras Na História
12/01/2023 22h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15376222/original/open-uri20230112-18-1pcu82p?1673560945
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, 12, Bill Richardson, ex-governador do Novo México, informou em comunicado que a Rússia libertou um ex-soldado do Exército dos Estados Unidos que estava detido na província russa de Kaliningrado

Segundo informações do jornal O Globo, Taylor Dudley, 35, estava na prisão sob custódia há nove meses e é apenas um dos inúmeros detidos americanos que Richardson e sua equipe tentavam libertar da Rússia

Em comunicado, o ex-presidente declarou que as negociações foram feitas sob sigilo e reiterou sua preocupação com outro prisioneiro, Paul Whealan, preso no país russo em 2018 e condenado a 16 anos de prisão por ser acusado de “espionagem”.

Enquanto comemoramos o retorno seguro de Taylor, continuamos profundamente preocupados com o destino de Paul Whelan e comprometidos em trabalhar para seu retorno".

Joe Biden

Conforme noticiado pelo Washington Post, o presidente dos Estados UnidosJoe Biden disse, em dezembro, que usaria todos os recursos para conseguir a libertação dos prisioneiros de seu país. 

Outro caso que ganhou notoriedade foi o da jogadora de basquete americana Brittney Griner, acusada de portar dois cartuchos contendo óleo de haxixe para ser usado em um vaporizador. Posteriormente, ela foi libertada em troca do traficante de armas Viktor Bout, conhecido como “Mercador da Morte”. 

Na época, Biden declarou:

Infelizmente, Moscou está tratando o caso de Paul (Whelan) de maneira diferente do caso de Brittney e, embora não tenhamos conseguido garantir a libertação de Paul, nunca desistiremos".
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também