Nicolás Maduro pede que espírito de Maradona assombre Milei

Aventuras Na História








Nesta última quarta-feira, 11, o presidente venezuelano Nicolás Maduro trocou farpas mais uma vez com Javier Milei, seu contraparte argentino. Desta vez, ele até mesmo chamou atenção por "pedir" ao espírito do lendário futebolista argentino, Diego Armando Maradona — que era engajado politicamente e, próximo ao chavismo, tinha até uma tatuagem de Che Guevara — assombrasse Milei.
Diego, te peço uma coisa? Assusta o Milei quando ele estiver dormindo, apareça no quarto e 'puxe' suas pernas, ¡Diego!", brincou Maduro no congresso "antifascista" ocorrido ontem em Caracas.
Vale mencionar que há tempos os dois presidentes já vinham trocando insultos entre si. Maduro frequentemente se refere a Milei como um "fascista", "nazista" e "erro da história"; já o presidente argentino, que não reconhece a controversa reeleição de Maduro neste ano, e o chama de "ditador" e "socialista empobrecedor".
"Aqui está o Diego conosco, o Diego do povo, como faz falta o Diego para dizer quatro verdades a Milei", brincou Maduro, ao ver um cartas com o rosto do jogador de futebol. "Acham uma boa ideia que ele puxe as pernas [de Milei]? [...] Que não o deixe dormir, é tanto dano que ele faz ao povo".
Presente de Maradona
Conforme repercute a AFP via UOL, durante o congresso, Maduro ainda lembrou da ocasião em que o próprio Maradona lhe presenteou com um relógio avaliado em mais de 30 mil dólares. "Coloquei hoje porque me dá sorte, vejam, este é o relógio Hublot que Diego Armando Maradona me deu no encerramento de campanha na avenida Bolívar em 2018. Diego está comigo", disse o venezuelano.



