Home
Notícias
Ponte na Crimeia pega fogo e mídia ucraniana alerta sobre explosão perigosa
Notícias

Ponte na Crimeia pega fogo e mídia ucraniana alerta sobre explosão perigosa

publisherLogo
Aventuras Na História
08/10/2022 12h04
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15238017/original/open-uri20221008-18-1szeje1?1665230959
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O conflito envolvendo a Ucrânia e a Rússia já se estende há meses — desde fevereiro —, e vem sido motivo de muitos debates envolvendo porta-vozes russos e ucranianos, visto que, em especial aos ucranianos, o conflito foi uma disputa injusta, na qual as forças bélicas do Kremlin acabaram por sobrepujar as de Kiev.

Tendo em vista as informações mais recentes sobre o conflito, que finalmente vem apresentando alguma vantagem para o lado ucraniano, um tanque de combustível pôde ser visto pegando fogo em uma ponte na cidade de Kerch, na Crimeia — território anexado pelos russos em 2014 —, neste sábado mesmo, 8.

Devido ao incêndio, o tráfego naquela parte da região foi suspenso e, segundo informações da agência de notícias estatam russa, a RIA, ocorreu ainda uma explosão no local, como informado pela CNN Brasil.

Um tanque de combustível está pegando fogo em uma das seções da ponte da Crimeia", disse a agência. "Os arcos de transporte não estão danificados", completa.

A mídia ucraniana, por sua vez, afirma que a explosão na ponte da Crimeia teria ocorrido por volta da meia-noite.

Anexação da Crimeia

A ponte consumida por chamas na Crimeia foi inaugurada em 2018, em pelo atual presidente russo, Vladimir Putin, após a anexação da região aos russos, realizada em 2014. A ação, por sua vez, foi responsável pela ação de diversas sanções ao governo russo, e uma deterioração crescente dos laços entre o Kremlin e o Ocidente.

Agora em setembro, a Rússia também anunciou a anexação das quatro províncias que, segundo o governo na última semana, seriam o mínimo aceito pelo país para que o conflito todo pudesse ser encerrado: Donetsk, Lugansk, Kherson e Zaporizhzhia. A contraofensiva ucraniana, por sua vez, vem retomando o controle de algumas regiões dominadas pelos russos até então.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também