Home
Notícias
Submarino desaparecido: Passageiro que tinha passagem para expedição desistiu de embarcar
Notícias

Submarino desaparecido: Passageiro que tinha passagem para expedição desistiu de embarcar

publisherLogo
Aventuras Na História
21/06/2023 21h05
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15615962/original/open-uri20230621-18-13gmiv4?1687382851
©Divulgação / OceanGate e Wikimedia Commons, sob licença Creative Commons
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

No domingo passado, 18, o submarino Titan, da OceanGate Expeditions, começou sua descida em direção aos destroços do Titanic, perdendo o contato com o navio de apoio Polar Prince, que o transportou até o local, após 1 hora e 45 minutos no Atlântico Norte, informaram autoridades.

Os ocupantes do submarino eram o empresário britânico Hamish Harding, o mergulhador Paul-Henri Nargeolet, o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho, Sulaiman Dawood, juntamente com o CEO e fundador da OceanGate, Stockton Rush. No entanto, uma pessoa que tinha um ingresso para a expedição não compareceu, escapando do desaparecimento.

O empresário portuguêsMário Ferreira, presidente da Media Capital, empresa proprietária da TVI e do grupo da CNN Portugal, tinha um bilhete reservado para o submarino que desapareceu no fundo do mar.

Mário Ferreira é amigo de Hamish Harding, que estava a bordo da embarcação desaparecida. Segundo relatos, os dois conversaram na última sexta-feira, 16, durante uma conferência, segundo a CNN Brasil.

Cancelamento

Eles se conheceram durante um voo turístico ao espaço a bordo do foguete New Shepard, da empresa Blue Origin. Naquela ocasião, Hardingconvidou o amigo para uma "missão ao Titanic". No entanto, Mário Ferreiracancelou sua reserva em abril.

Nos conhecemos no grupo de astronautas da Blue Origin, e ele me desafiou para uma missão ao Titanic. Achei que não devia ir e não fui. Ainda bem que não fui”, disse.

Durante o encontro na última sexta-feira, Hamish Harding mais uma vez convidou o empresário português para o passeio, mas ele recusou novamente: “O meu amigo que está no submarino me disse que o meu lugar [ainda] estava livre e que eu podia ir com ele. Tínhamos estado juntos na sexta-feira e ele saiu no avião privado para ir embarcar. Eu não quis ir”.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também