Tentativa de invasão na sede da CIA termina com suspeita baleada

Aventuras Na História






Na madrugada desta quinta-feira, 22, a sede da CIA, em Langley, Virgínia, foi palco de uma tentativa de invasão que terminou com uma mulher baleada pelos agentes de segurança da agência. O incidente ocorreu por volta das 4h da manhã (horário local), disse um porta-voz da polícia de Fairfax à rede de TV americana NBC.
Fontes policiais e pessoas familiarizadas com o caso informaram relataram à NBC que a mulher, identificada preliminarmente como Monia Spadaro, de 27 anos, dirigia um carro e tentou passar pelos portões principais do complexo mesmo após receber ordens para parar. Durante a tentativa, ela colidiu com um dos portões. Em resposta, os seguranças da CIA dispararam contra ela, ferindo-a, mas sem causar danos fatais.
Sob custódia
Spadaro está sendo tratada pelos ferimentos e está sob custódia. As autoridades investigam se ela estava sob efeito de álcool no momento do incidente — hipótese reforçada pelo histórico de Spadaro, condenada por dirigir alcoolizada em 2021, de acordo com registros do Tribunal Distrital Geral de Arlington.
A Polícia do Condado de Fairfax confirmou que os disparos não foram fatais e está dando suporte no controle do trânsito, enquanto a CIA conduz a investigação. O portão principal permanece fechado, e os funcionários foram orientados a buscar rotas alternativas.
Até o momento, não há informações sobre a motivação da tentativa de invasão, nem ficou claro o que levou os agentes a abrirem fogo. Também não há ligação conhecida entre esse caso e o tiroteio ocorrido na noite anterior em Washington, D.C., que resultou na morte de dois funcionários da Embaixada de Israel.
“Houve um incidente de segurança ao qual as autoridades policiais responderam do lado de fora da sede da CIA”, disse um porta-voz da agência à CNN. “O portão principal está fechado até novo aviso. Mais detalhes serão disponibilizados conforme apropriado.”


