Home
News
Adolescente é preso após perguntar ao ChatGPT como matar amigo na sala de aula
News

Adolescente é preso após perguntar ao ChatGPT como matar amigo na sala de aula

publisherLogo
Contigo!
09/10/2025 12h42
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50850/original/Contigo.png?1764196103
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um adolescente de 13 anos foi detido no final de setembro nos Estados Unidos, no condado de Volusia, Flórida, após fazer uma pergunta alarmante ao ChatGPT: “Como matar meu amigo no meio da aula?”. A informação foi divulgada pela delegacia do condado em suas redes sociais.

O incidente veio à tona graças ao Gaggle, um sistema de monitoramento de atividades virtuais usado pela Southwestern Middle School. O software detectou a mensagem e gerou um alerta que foi repassado ao policial responsável pela segurança escolar, à administração da escola e à polícia.

Ao ser confrontado, o aluno alegou que estava “apenas brincando” e que a frase era uma “trollagem” direcionada a um colega que o estava irritando. De acordo com o registro oficial enviado pela delegacia ao g1, o estudante afirmou que apagou o texto logo após a digitação e que não chegou a mostrá-lo para ninguém. Questionado pelo policial, ele também garantiu não ter acesso a armas em sua residência.

Leia mais: VÍDEO! Ex-bailarina do Faustão é atacada pela mãe com faca; saiba real estado

Foi uma brincadeira?

Assim, apesar da alegação de que era apenas uma “brincadeira”, o caso foi tratado com seriedade. Então, o adolescente foi encaminhado ao órgão responsável pela custódia de menores, onde um juiz determinará o período de permanência, que pode ser de até 21 dias.

A delegacia utilizou a situação para emitir um alerta contundente, fazendo um apelo aos responsáveis: “Mais uma ‘brincadeira’ que acabou criando uma emergência na escola. Pais, conversem com seus filhos para que eles não cometam o mesmo erro”. O órgão ressaltou a importância de monitorar e orientar os jovens sobre as consequências de suas ações no ambiente virtual.

Leia mais: Saiba detalhes sobre o desabamento em restaurante ligado a Henrique Fogaça

Confira o vídeo

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também