Home
Notícias
Após transferência, Moraes fala sobre prisão de Bolsonaro: 'Não é hotel e nem colônia de férias'
Notícias

Após transferência, Moraes fala sobre prisão de Bolsonaro: 'Não é hotel e nem colônia de férias'

publisherLogo
Contigo!
15/01/2026 22h55
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50850/original/Contigo.png?1764196103
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, 15/01, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, determinou a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para a “Papudinha”. O espaço fica em um prédio localizado no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

Na decisão, Moraes afirma que a “prisão não é hotel ou colônia de férias”. Ele sustentou que as “condições absolutamente excepcionais e privilegiadas” oferecidas ao ex-presidente não transformam o cumprimento da pena “em uma estadia hoteleira ou em uma colônia de férias”.

O ministro ainda criticou as manifestações da defesa que compararam a Sala de Estado-Maior a um “cativeiro”. Ele citou as reclamações envolvendo o tamanho das dependências, banho de sol, horário de visitas e o ar-condicionado.

“ Ocorre, entretanto, que, mentirosa e lamentavelmente, vem ocorrendo uma sistemática tentativa de deslegitimar o regular e legal cumprimento da pena privativa de liberdade de JAIR MESSIAS BOLSONARO, que vem ocorrendo com absoluto respeito à dignidade da pessoa humana e em condições extremamente favoráveis em relação ao restante do sistema penitenciário brasileiro”, escreveu o ministro.

Michelle Bolsonaro detona influenciador após acusações

Michelle Bolsonaro rompeu o silêncio nesta quarta-feira (14/1) ao publicar uma carta aberta contra o influenciador Allan dos Santos. No documento, a ex-primeira-dama subiu o tom, apontando as recentes falas do aliado como “ataques injustos” e acusando-o de agir como um “boneco de ventríloquo” manipulado por terceiros.

“Esse tal de Allan fez acusações levianas e injustas contra mim, servindo de ventríloquo de alguém que está perto dele, totalmente interessado em atacar mulheres ou qualquer um que possa ser um obstáculo aos seus espúrios interesses”, escreveu.

Em outro trecho, Michelle destacou: “Ele diz que aponta os erros das pessoas e quer ser luz, mas se esquece de que quando ele aponta um dedo contra alguém, existem quatro dedos apontados para ele mesmo. Ele diz querer “levar a luz” para os outros, mas o que ele faz se parece mais com levar Lúcifer do que luz”.

A troca de farpas começou após Allan questionar a atuação política da ex-primeira-dama. Ainda mais, ela fez questão de apontar que Allan “não sabe o que ela e o marido conversam”.

E continuou: “Esse tal de Allan não sabe o que eu e meu marido conversamos, não vive a nossa intimidade, não imagina o que estamos passando e, portanto, tudo o que ele fala sobre nós, não passa de bravata, achismos e maledicências (na maioria das vezes, servindo como boneco de ventríloquo de canalhas) e, portanto, não merece a credibilidade das pessoas de direita.”

Leia também: Desejou a morte de Bolsonaro? Xuxa quebra silêncio e se pronuncia após boatos

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também