Caso Ruy Ferraz: Empresário apontado como dono do 'QG dos criminosos' é preso em SP
Contigo!

A madrugada deste domingo (21) marcou mais um capítulo no caso da execução do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes. William Silva Marques, apontado como dono da casa usada como “QG dos criminosos” em Praia Grande, se entregou ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em São Paulo. A residência é considerada ponto central da investigação, já que, segundo a polícia, de lá teria saído o fuzil usado no assassinato.
Conforme noticiado pelo Metrópoles, William estava foragido e teve a prisão decretada pela Justiça. Agora, ele se torna o quarto investigado a ser preso. Outros três já haviam sido capturados, entre eles Dahesly Oliveira Pires, acusada de buscar a arma no litoral, e Luiz Henrique Santos Batista, conhecido como Fofão, suspeito de auxiliar na fuga de um dos criminosos. No entanto, três envolvidos seguem foragidos: Felipe Avelino da Silva, chamado de Mascherano, Flávio Henrique Ferreira de Souza e Luis Antônio Rodrigues de Miranda.
A Polícia de São Paulo informou que a casa em Praia Grande foi periciada na última quarta-feira (17). O imóvel, localizado no bairro Jardim Imperador, teria sido alugado para o grupo, que usou o local como base de operações antes do crime. Vizinhos relataram movimentações estranhas na véspera do assassinato, o que ajudou a polícia a chegar até o local.
Quem era Ruy Ferraz e por que foi alvo do crime?
Ruy Ferraz Fontes, aposentado da Polícia Civil, era secretário de Administração de Praia Grande no momento em que foi morto. Ao longo de 40 anos de carreira, ele atuou em diversas divisões, incluindo o DHPP, Denarc e Deic, além de comandar a própria Delegacia Geral de Polícia. Reconhecido como especialista no combate ao crime organizado, Ruy também foi professor de criminologia e investigação policial.
Segundo apuração do Metrópoles, sua experiência no enfrentamento a facções criminosas pode ter sido um dos fatores que o colocaram na mira dos executores. O caso segue em investigação, enquanto autoridades buscam capturar os três suspeitos ainda foragidos.
Leia essa também: Acabou? Fernanda Lima fala sobre possível separação com Rodrigo Hilbert
Confira mais:
View this post on Instagram