Janja alfineta e ataca família Bolsonaro: 'Se coloca acima do Brasil'
Contigo!

A primeira-dama Janja da Silva usou as redes sociais nesta quinta-feira, 07/08, para postar um trecho de seu discurso no plenário do Consea. A mulher do presidente Lula relembrou sua trajetória na segurança alimentar e fez um desabafo.
No vídeo, Janja lamentou o fato da baixa repercussão da saída do Brasil do mapa da fome. “Passou um filme na minha cabeça (...). Mas me bateu um sentimento de revolta. Na semana em que o Brasil sai do mapa da fome, isso não teve a visibilidade que merecia, por tudo que vem acontecendo”, iniciou ela.
A socióloga ainda aproveitou para alfinetar a família Bolsonaro, que está no alvo de polêmicas. "Eu estou indignada desde aquele dia, de como uma família pode se colocar acima do Brasil. Então, nunca foi pelo Brasil, sempre foi por eles", disparou.
Na legenda, Janja ainda escreveu: "Ontem, durante a plenária do Consea, relembrei o quanto a luta contra a insegurança alimentar faz parte da minha vida há mais de vinte anos. Com o Presidente Lula, o Brasil saiu do Mapa da Fome novamente e seguiremos trabalhando para que nosso povo tenha três refeições dignas por dia. Combater a fome é garantir dignidade, justiça social e um futuro melhor para todas as brasileiras e brasileiros", disse.
Ver essa foto no Instagram
Prisão domiciliar de Bolsonaro
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou na última segunda-feira, 04/08, a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro (PL). Mas, afinal, qual é o motivo da decisão?
O político recebeu o mandado de prisão devido o descumprimento de medida cautelares. Na decisão, Moraes diz que Bolsonaro usou as redes sociais de aliados, incluindo o dos três filhos parlamentares, o que era probido.
O marido de Michelle utilizou as redes para divulgar mensagens com “claro conteúdo de incentivo e instigação a ataques ao Supremo Tribunal Federal e apoio ostensivo à intervenção estrangeira no Poder Judiciário brasileiro”. Uma dessas postagens ocorreu no último domingo, 04/08, na conta do filho e senador, Flávio Bolsonaro, para repercutir atos a favor de Bolsonaro em cidades do país.
"O flagrante desrespeito às medidas cautelares foi tão óbvio que, repita-se, o próprio filho do réu, o senador Flávio Nantes Bolsonaro, decidiu remover a postagem realizada em seu perfil, na rede social Instagram, com a finalidade de omitir a transgressão legal", escreveu Moraes.
Leia também: Exagerou? Declaração de José de Abreu sobre Bolsonaro causa polêmica; veja

