Novo aliado do PCC: Traficante mais procurado do mundo ameaça guerra na fronteira do Brasil
Contigo!

No momento em que o Rio de Janeiro executa a operação mais letal já vista contra o CV, o PCC também se destaca. De acordo com informações do Metrópoles, o Primeiro Comando da Capital se fortalece do outro lado do país.
Em vídeo obtido pelo portal, Sebastián Marset, um dos traficantes mais procurados do mundo, surge reunido com lideranças do PCC. Portando fuzil e cercado de aliados armados, o criminoso aparece ameaçando guerra na fronteira do Brasil, além de amedrontar rivais e forças policiais.
A gravação, que teria sido feita no último final de semana, ocorreu em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, onde Marset mantém sua base de operações. O local estava cercado de bandeiras e símbolos que remetem ao PCC e à atuação do grupo também no Paraguai.
O que Sebastián Marset disse?
Sebastián iniciou o discurso dando um alerta. “Vocês ficam dizendo onde a gente está… Hoje posso estar aqui, amanhã no Paraguai, outro dia na Bolívia, outro na Colômbia. Onde for, estamos preparados para fazer guerra com quem for, com o Colla, com a polícia. Não ligo para ninguém. Melhor sermos amigos que inimigos. Quem escolhe a guerra com a gente não se dá bem”, disparou. A fala faz referência a Erlan “El Colla” García López, ex-aliado de Marset e um dos seus principais rivais.
Ainda segundo informações da coluna, os criminosos Patric Velinton Salomão, o Forjado, Pedro Luiz da Silva Soares, o Chacal e Sérgio Luiz de Freitas Filho, Mijão, tambén estavam presentes apontados como integrantes da chamada liderança das ruas do PCC.
Conhecido como El Jugador, o Jogador, Marset tem 34 anos e é considerado um dos maiores chefes do narcotráfico na América do Sul. Ele está no topo da lista vermelha da Interpol e é procurado pela DEA (EUA).
Ver essa foto no Instagram
