Home
Notícias
Alexandre Padilha é escolhido por Lula para comandar o Ministério da Saúde
Notícias

Alexandre Padilha é escolhido por Lula para comandar o Ministério da Saúde

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
26/02/2025 11h17
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O presidente Lula oficializou nesta terça-feira, dia 25, a demissão de Nísia Trindade do cargo de Ministra da Saúde, após especulações sobre sua saída da Esplanada. Após dois anos de gestão, Nísia deixa o Ministério da Saúde sem ter conseguido imprimir uma marca significativa. O cargo, antes cobiçado pelo Centrão, será agora ocupado por Alexandre Padilha, ex-ministro no governo de Dilma Rousseff, com a posse marcada para o dia 6 de março.

Cientista social de formação, Nísia Trindade era presidente da Fiocruz antes de assumir o ministério. Por outro lado, Alexandre Padilha, médico e deputado federal, já ocupou o cargo de ministro da Saúde entre 2011 e 2014 durante o segundo governo de Dilma Rousseff. Padilha ficou conhecido por implementar o programa Mais Médicos, que levou profissionais de saúde a regiões remotas do Brasil, sendo uma iniciativa marcante da gestão petista.

Além do Mais Médicos, Padilha também ampliou o número de beneficiados pelo programa Farmácia Popular, uma ação que o governo atual tenta repetir em 2025, conforme anunciado pelo próprio presidente Lula em um pronunciamento transmitido por rádio e TV na noite desta segunda-feira (24). Com a indicação de Padilha para o Ministério da Saúde, espera-se que ele traga um novo dinamismo à pasta, lançando programas que possam se tornar marcas de seu governo e contribuir para melhorar sua popularidade em meio ao atual cenário de crise.

Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook, X, Bluesky, Threads ou nossos canais no WhatsApp e Telegram.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também