Home
Notícias
"Casa dos horrores": crianças são resgatadas vivendo entre lixo na Espanha
Notícias

"Casa dos horrores": crianças são resgatadas vivendo entre lixo na Espanha

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
02/05/2025 02h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16517655/original/open-uri20250502-150-46alhw?1746164145
©Reprodução: X
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A polícia encontrou três crianças vivendo em condições precárias e isoladas do mundo, entre lixo e sem acesso à educação, em uma casa na cidade de Oviedo, no norte da Espanha. O casal, composto por um homem alemão de 53 anos e uma mulher de cidadania teuto-americana de 48 anos, foi preso após a descoberta chocante. Os pais mantinham os dois meninos gêmeos de oito anos e o terceiro filho de dez anos trancados em casa desde 2021, sem quase nenhum contato com o mundo exterior.

A investigação teve início em 14 de abril, após uma vizinha suspeitar que as crianças estavam vivendo na casa sem frequentar a escola. A denúncia levou a Polícia Local a agir, observando que apenas um adulto estava registrado como morador do imóvel, apesar do alto volume de compras online entregues regularmente. Nenhum vizinho ou policial havia visto alguém entrar ou sair da casa desde outubro de 2021, quando a residência foi alugada.

Na manhã de segunda-feira, 28 de junho, a polícia realizou uma ação que resultou na prisão do casal. As crianças foram transferidas para atendimento médico, sendo encontradas em condições alarmantes, usando fraldas e múltiplas máscaras cirúrgicas. O pai solicitou que os policiais também colocassem máscaras antes de entrar na residência insalubre, que exalava um forte odor característico. Após o resgate, os meninos tocaram a grama com encanto, como se nunca tivessem estado ao ar livre antes.

Além da situação das crianças, a polícia descobriu uma grande quantidade de medicamentos estocados no local, cuja origem está sob investigação. Os irmãos foram transferidos para um centro de acolhimento sob custódia do governo regional das Astúrias, onde profissionais especializados os acompanham. O casal foi formalmente acusado pelos crimes de abandono de incapazes e sequestro, com a guarda dos filhos suspensa e a prisão preventiva decretada pela juíza do Tribunal de Instrução nº 3 de Oviedo.

 

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky , Threads e Telegram

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também