Casal é preso por deformar clientes em clínica clandestina em Fortaleza

ICARO Media Group TITAN








Nesta quinta-feira (29), um casal de proprietários de uma clínica clandestina de estética foi preso no Bairro Dendê, em Fortaleza. A prisão ocorreu devido à suspeita de que eles estariam deformando clientes após a aplicação de polimetilmetacrilato, conhecido como PMMA. O estabelecimento foi fechado pela polícia e os donos foram autuados por diversos crimes, incluindo lesão corporal grave e exercício ilegal da medicina.
Uma das vítimas relatou ter sofrido deformações e feridas nos glúteos e pernas após realizar um procedimento estético na clínica. Outra cliente está atualmente internada em estado grave para realizar a retirada da substância, que é proibida pela Anvisa para fins estéticos. Após a denúncia de uma mulher de 32 anos, que contratou um serviço na clínica para um procedimento nos glúteos, a polícia iniciou a investigação. Segundo a vítima, ela apresentou reações após o tratamento estético e precisou ser internada em estado grave.
De acordo com a Polícia Civil, os proprietários da clínica se passavam por esteticistas, mas não possuíam qualquer formação ou qualificação adequada na área. O homem chegou a cursar biomedicina, porém não concluiu o curso.
Mesmo sem autorização legal para funcionar, a clínica acumulava mais de cinco mil seguidores nas redes sociais, onde oferecia diversos tipos de serviços estéticos. Durante a operação policial, foram encontradas seringas com substâncias, agulhas e outros objetos relacionados à área médica.
A polícia continuará investigando o caso para identificar outras possíveis vítimas e irregularidades cometidas pelo casal dono da clínica clandestina.



