Home
Notícias
Deputado aciona PGR contra Nikolas Ferreira por disseminação de informações falsas
Notícias

Deputado aciona PGR contra Nikolas Ferreira por disseminação de informações falsas

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
29/08/2025 01h23
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) enviou uma notícia-crime à Procuradoria-Geral da República nesta sexta-feira (28) contra Nikolas Ferreira (PL-MG) por disseminar informações falsas sobre o sistema financeiro nacional e facilitar a lavagem de dinheiro. A ação ocorreu após a repercussão da megaoperação que impactou a região da Faria Lima e algumas instituições financeiras em São Paulo e no Brasil.

Correia fundamentou a ação na divulgação de um vídeo por Nikolas, que se tornou viral nas redes sociais, abordando supostas mudanças na fiscalização do Pix, propostas pelo governo e posteriormente abandonadas. O vídeo, compartilhado em 14 de janeiro no Instagram, alcançou mais de 336 milhões de visualizações até quinta-feira.

O deputado destacou que a disseminação de informações falsas por Nikolas, com um alcance tão amplo, pode ter contribuído para a criação de lacunas regulatórias e comportamentais que fragilizam os mecanismos de rastreamento digital. Correia enfatizou que a desconfiança gerada em relação ao sistema financeiro, aliada à promoção do uso de dinheiro em espécie, poderia beneficiar esquemas ilegais que movimentam recursos por meio de pessoas interpostas, empresas de fachada e plataformas digitais pouco reguladas.

Segundo o parlamentar, ao atacar os dispositivos de controle governamentais, a narrativa de Nikolas fortalece a infraestrutura paralela do crime organizado e dificulta as atividades das autoridades responsáveis. Diante disso, Correia solicitou à Procuradoria uma investigação sobre os crimes de divulgação de informações falsas ou incompletas acerca de instituições financeiras, lavagem de dinheiro, organização criminosa e associação ao tráfico de drogas. Além disso, o deputado requisitou a exclusão do vídeo, quebras de sigilo bancário e telefônico do acusado.

 

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads 

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também