Grande incêndio destrói mais de 170 edifícios em Oita, no Japão
ICARO Media Group TITAN

O fogo começou na noite de terça-feira, forçando a evacuação de 175 pessoas para um abrigo de emergência. Imagens aéreas mostraram a dimensão do incêndio, que consumiu uma área equivalente a sete campos de futebol. O incêndio, o maior registrado no país desde 1976, excluindo os causados por terremotos, também atingiu encostas florestadas próximas e uma ilha desabitada a mais de um quilômetro da costa.
Segundo informações locais, uma pessoa faleceu e outra ficou hospitalizada com queimaduras leves devido ao incêndio em Oita. Um homem de aproximadamente 70 anos estava desaparecido, e bombeiros encontraram um corpo, possivelmente o dele. Além disso, uma mulher de cerca de 50 anos sofreu ferimentos leves. Mais de 170 moradores foram obrigados a evacuar o local, enquanto equipes de bombeiros e helicópteros do exército atuaram no combate às chamas.
Dezenas de carros de bombeiros e mais de 200 agentes foram mobilizados para combater o incêndio, que permanecia ativo quase 20 horas após seu início. As autoridades continuam investigando a causa do incêndio e como ele se espalhou pela região. Imagens da televisão mostraram fumaça subindo de áreas com casas destruídas e danificadas. A prefeitura de Oita informou que aproximadamente 260 residências permaneciam sem energia elétrica na tarde de quarta-feira.
Uma moradora relatou ter fugido rapidamente, levando consigo muitos de seus pertences, devido à velocidade com que as chamas se propagaram. A primeira-ministra Sanae Takaichi expressou condolências aos afetados pelo incêndio e prometeu fornecer apoio máximo. O incêndio, ainda sob investigação, causou danos significativos à cidade de Oita, deixando uma comunidade devastada pelas perdas materiais e humanas.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads