Home
Notícias
Hamas critica adiamento de libertação de prisioneiros por Netanyahu
Notícias

Hamas critica adiamento de libertação de prisioneiros por Netanyahu

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
23/02/2025 11h25
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, anunciou neste sábado (22) que a libertação de prisioneiros palestinos durante a trégua em Gaza será adiada, devido ao que chama de "cerimônias humilhantes" promovidas pelo Hamas. Netanyahu alega que a libertação dos prisioneiros será adiada até que o Hamas acabe com tais práticas na entrega de reféns israelenses, causando tensão entre as partes envolvidas.

O membro sênior do bureau político do Hamas acusou Netanyahu de jogar sujo ao adiar a libertação de prisioneiros palestinos. Netanyahu explicou que a decisão de adiamento foi tomada para garantir que as próximas libertações de reféns aconteçam sem as cerimônias consideradas humilhantes, como as transmitidas ao vivo pelo Hamas.

Por outro lado, o Hamas alegou que a recusa de Israel em libertar o sétimo grupo de palestinos no prazo estipulado constitui uma violação do acordo de cessar-fogo. Anteriormente, o grupo havia libertado seis prisioneiros israelenses vivos, conforme estabelecido na primeira fase do acordo, na qual seis reféns foram soltos conforme noticiado pelo Al Jazeera.

O acordo entre Israel e o Hamas previa a libertação de 620 palestinos, incluindo mulheres e menores de 19 anos, o que seria a sétima e maior libertação de palestinos desde o início do cessar-fogo, em 19 de janeiro. O adiamento da libertação provocou críticas do Hamas, que acusou Israel de sabotar o acordo e de provocar tensões que poderiam levar a um retorno ao conflito armado.

 

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky, Threads e Telegram

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também