Influenciadora é presa em MG após alerta da Interpol

ICARO Media Group TITAN








Emmanuely Silva Resende, mais conhecida como Emma Spinner, de 31 anos, foi capturada em Betim, Minas Gerais, após um alerta emitido pela Interpol. A prisão ocorreu durante uma blitz da Polícia Rodoviária Federal na BR-262. Após investigações da Polícia Civil de Minas Gerais, foi cumprido um mandado de prisão preventiva devido à prática de 40 crimes digitais pela influenciadora, que estava utilizando suas redes sociais para extorquir dinheiro, caluniar e fazer ataques religiosos.
Segundo informações da polícia, as investigações foram iniciadas em junho e contaram com o depoimento de 24 vítimas e testemunhas. Emma foi indiciada por mais de 50 crimes, mas o Ministério Público acatou 40 deles. As vítimas eram expostas publicamente a milhares de pessoas, sofrendo danos psicológicos e financeiros. Mesmo residindo nos Estados Unidos, a influenciadora teve seu mandado de prisão decretado após retornar ao Brasil.
A influenciadora possuía vários perfis nas redes sociais, sendo que cinco deles foram removidos por determinação judicial, embora Emma tenha continuado com os ataques criando novos perfis. Além disso, exigia pagamentos das vítimas para cessar as ofensas. Wesley Amaral, delegado responsável pelas investigações, ressaltou que a prática da extorsão não necessariamente requer a entrega do dinheiro, bastando a solicitação para configurar o crime. As penas somadas pelos crimes cometidos por Emma podem ultrapassar 30 anos devido à gravidade das condutas.
Após a solicitação de um alerta vermelho à Interpol em novembro pela PCMG, a Polícia Rodoviária Federal deteve a influenciadora em uma abordagem de rotina na BR-262.



