Jair Bolsonaro tem prisão domiciliar decretada
ICARO Media Group TITAN

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou nesta segunda-feira (4) a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A decisão foi fundamentada no argumento de que Bolsonaro tem desrespeitado de forma reiterada as medidas cautelares impostas anteriormente. De acordo com o ministro, o ex-presidente não pode receber visitas, exceto de seus advogados, e deve manter contato apenas com pessoas autorizadas pela Suprema Corte. Além disso, está proibido de utilizar celular, direta ou indiretamente.
Na última manifestação realizada em Copacabana, no Rio de Janeiro, o senador Flávio Bolsonaro fez uma chamada de vídeo com seu pai, desrespeitando as determinações impostas pela justiça. Moraes reafirmou as medidas que proíbem Bolsonaro de manter contato com embaixadores e de se aproximar de embaixadas e autoridades estrangeiras, assim como de utilizar as redes sociais.
O descumprimento das regras impostas para a prisão domiciliar ou qualquer uma das medidas cautelares acarretará na revogação imediata e na decretação da prisão preventiva de Jair Bolsonaro, conforme previsto no Código de Processo Penal. A Polícia Federal realizou uma busca e apreensão na residência do ex-presidente, onde seu celular foi recolhido como parte das investigações em curso.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads
