Justiça autoriza transferência do corpo de Maradona para mausoléu em Buenos Aires

ICARO Media Group TITAN








A Justiça da Argentina aprovou nesta terça (1º), a transferência do corpo do ex-jogador Diego Maradona de um cemitério para um mausoléu no centro de Buenos Aires. A decisão foi solicitada pelas filhas do astro e ocorreu por determinação do tribunal responsável por investigar a morte do craque.
O corpo de Maradona será transferido para o mausoléu batizado de "M10 Memorial", honrando o legado do ícone do futebol. O julgamento dos oito profissionais de saúde acusados de "homicídio com dolo eventual" será realizado a partir de 11 de março de 2025.
Inicialmente, a transferência do corpo havia sido recusada devido à proximidade do julgamento, marcado para 1º de outubro de 2021. No entanto, com a definição de uma nova data para o processo, os juízes autorizaram o pedido das filhas de Maradona, que desejam construir o mausoléu no centro de Buenos Aires como forma de homenagear o ex-jogador.
Diego Maradona, considerado um dos maiores jogadores de futebol da história e campeão mundial com a Argentina em 1986, faleceu aos 60 anos em 25 de novembro de 2020. A autópsia apontou que a causa da morte foi um edema pulmonar agudo secundário à insuficiência cardíaca crônica agudizada.



