Home
Notícias
Lula se reúne com ministros para discutir ações prioritárias após tarifaço de Trump
Notícias

Lula se reúne com ministros para discutir ações prioritárias após tarifaço de Trump

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
26/08/2025 15h06
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou sua equipe de ministros para uma reunião no Palácio do Planalto nesta terça-feira. O encontro tinha como objetivo discutir a entrega de ações consideradas prioritárias pelo governo. Durante a reunião, transmitida para a imprensa, o presidente criticou as medidas tarifárias de Donald Trump sobre produtos brasileiros, além de abordar temas como a guerra em Gaza e a falta de regulamentação das grandes empresas de tecnologia, as big techs.

Lula e seus ministros chamaram a atenção ao utilizar bonés com os dizeres "O Brasil é dos Brasileiros", como forma de resposta aos bonés utilizados por opositores, que remetiam à marca da gestão Trump. O presidente ainda mencionou que Trump age como se fosse o "imperador do planeta terra", ao ameaçar quem tenta adotar medidas contra as big techs. O governo brasileiro está preparando dois projetos de regulamentação para as atividades dessas empresas, em defesa da soberania nacional.

Ainda durante a reunião, o presidente Lula destacou a atuação do deputado federal Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos, chamando-a de "maior traição à pátria" da história do Brasil. Ele ressaltou a importância de seus ministros defenderem a soberania brasileira contra possíveis sanções dos EUA. Lula reforçou que o Brasil está disposto a negociar com os americanos, mas exige respeito e igualdade de condições. Sobre a suspensão do visto do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, Lula classificou como "gesto irresponsável".

O presidente também abordou questões internacionais, como o conflito em Gaza, onde criticou Israel por cometer um genocídio contra os palestinos. Sobre a guerra na Ucrânia, afirmou que o conflito iniciado pela Rússia "está para chegar ao final", destacando a preocupação com a dívida resultante da guerra. O encontro marcou a segunda reunião do ano com todos os ministros do governo Lula, onde foram apresentadas as principais entregas dos dois anos e oito meses de mandato, como a redução do desemprego e o aumento dos salários.

 

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads 

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também