Manifestantes em Tel Aviv protestam contra a guerra em Gaza
ICARO Media Group TITAN

Milhares de pessoas foram às ruas de Tel Aviv neste sábado (9) para manifestarem sua oposição ao plano do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, de aumentar as operações militares em Gaza. A decisão do gabinete de segurança de tomar a Cidade de Gaza gerou ampla controvérsia, levando à realização de uma manifestação que reuniu mais de 100 mil participantes, de acordo com os organizadores.
Durante o protesto, os manifestantes exigiram o fim imediato da campanha militar e a libertação dos reféns ainda mantidos por militantes em Gaza. Autoridades israelenses afirmam que cerca de 20 reféns ainda estão vivos e pesquisas de opinião indicam que a maioria dos israelenses defende o término imediato da guerra para assegurar a libertação dos prisioneiros.
O governo israelense enfrenta críticas severas tanto dentro quanto fora do país, incluindo de alguns de seus aliados europeus, após o anúncio da intensificação da guerra. A maioria dos reféns libertados até então foi resultado de negociações diplomáticas, e tentativas de um cessar-fogo para possibilitar a libertação de mais prisioneiros fracassaram em julho.
Manifestantes empunhavam bandeiras de Israel e exibiam cartazes com fotos dos reféns durante o protesto. Alguns demonstravam indignação contra o governo, enquanto outros pediam a intervenção de autoridades internacionais, como o presidente dos EUA, Donald Trump, para evitar que Netanyahu avance com seu plano de escalada do conflito.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads.
