Home
Notícias
Neta de JFK anuncia câncer terminal aos 35 anos: "mais uma tragédia na família"
Notícias

Neta de JFK anuncia câncer terminal aos 35 anos: "mais uma tragédia na família"

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
25/11/2025 10h20
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

 

Tatiana Schlossberg, jornalista de 35 anos e neta do ex-presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy, revelou neste sábado (22) que foi diagnosticada com um câncer terminal. A notícia veio após seu médico informar que ela tem menos de um ano de vida devido à leucemia mieloide aguda com uma mutação rara conhecida como Inversão 3. Em um ensaio publicado na revista americana The New Yorker, Schlossberg compartilhou sua jornada desde o diagnóstico, no ano passado, até os tratamentos intensivos, incluindo transplante de medula óssea e quimioterapia.

A neta de Jacqueline Kennedy Onassis e filha da diplomata Caroline Kennedy descreveu em seu artigo intitulado "Uma batalha com meu sangue" a luta contra a doença que a pegou de surpresa após dar à luz em maio de 2024. Schlossberg destacou a inesperada notícia enquanto mantinha um estilo de vida saudável, praticando esportes como corrida e esqui, inclusive nadando no Rio Hudson para arrecadar fundos para a Sociedade de Leucemia e Linfoma.

Durante o tratamento exaustivo, que incluiu várias rodadas de quimioterapia e participação em ensaios clínicos, Schlossberg enfrentou também a descoberta de uma variante do vírus Epstein-Barr, que afetou seus rins e a fez reaprender a andar. A jornalista manifestou sua preocupação ao observar seu primo, Robert F. Kennedy Jr., assumir o cargo de secretário da Saúde americano no governo Donald Trump, enquanto ela batalhava pela vida.

Enquanto seu tio John F. Kennedy Jr. faleceu em um acidente de avião aos 38 anos e sua avó Jacqueline morreu de câncer quando era bebê, Schlossberg demonstrou em seu relato uma profunda preocupação com o impacto emocional que sua partida terá em sua mãe, Caroline Kennedy, que foi embaixadora dos EUA em diversos países. A jornalista é mãe de dois filhos e contou com o apoio de seus irmãos, Rose e Jack - este último anunciando recentemente sua candidatura ao Congresso americano - durante todo o processo doloroso de tratamento, esforçando-se para manter a família unida em meio às dificuldades.

 

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads 

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também