Home
Notícias
Nicolás Maduro revela ter 5 mil mísseis antiaéreos russos para defesa do país, ameaçado pelos Estados Unidos
Notícias

Nicolás Maduro revela ter 5 mil mísseis antiaéreos russos para defesa do país, ameaçado pelos Estados Unidos

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
23/10/2025 10h12
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

 

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou em um evento televisionado a posse de 5 mil mísseis antiaéreos portáteis de fabricação russa para defender o país. Em meio a uma tensão crescente com os Estados Unidos, Maduro denunciou uma suposta ameaça militar vinda do país norte-americano. As declarações surgem após os EUA realizarem uma série de ataques contra embarcações que chamaram de "narcoterroristas" da Venezuela, como parte de uma campanha antidrogas no Caribe.

Maduro destacou durante o evento a importância dos sistemas de defesa aérea Igla-S, projetados para abater aeronaves em baixa altitude. Segundo ele, as Forças Armadas venezuelanas estão preparadas com 5 mil desses mísseis em posições estratégicas chave de defesa antiaérea, visando garantir a paz, estabilidade e tranquilidade do povo venezuelano. O presidente da Venezuela afirmou que o país possui sistemas de simulação que colocam os operadores dos Igla-S em boa posição de mira, preparando as Forças Armadas para possíveis ações militares dos Estados Unidos.

Por sua vez, os EUA intensificaram suas operações militares no Caribe e no Pacífico contra supostos traficantes de drogas. O secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth, anunciou que cinco suspeitos foram mortos em ataques contra embarcações no Oceano Pacífico. Além disso, foram realizados sete ataques no Caribe, resultando na morte de pelo menos 32 pessoas. O governo americano alega que está combatendo traficantes ilegais, mas as ações têm gerado contestações e aumentado as tensões com a Venezuela e a Colômbia. A possibilidade de ataques terrestres contra a Venezuela e operações da CIA no país sul-americano têm preocupado autoridades e a população de ambas as nações.

 

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também