Home
Notícias
Parentes de deputado federal são alvos de busca e apreensão
Notícias

Parentes de deputado federal são alvos de busca e apreensão

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
17/07/2025 14h20
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na quinta fase da operação Overclean, deflagrada nesta quinta-feira (17), os familiares do deputado federal Elmar Nascimento (foto), do partido União em BA, se tornaram alvos de busca e apreensão. São 18 mandados sendo cumpridos nas cidades baianas de Salvador, Campo Formoso, Senhor do Bonfim e Mata de São João, em Petrolina, Pernambuco, e em Brasília. Entre os investigados estão Elmo Nascimento, irmão do deputado, e Francisco Nascimento, ex-vereador de Campo Formoso e primo de Elmar. No entanto, o próprio deputado não está na lista de alvos desta fase.

Francisco Nascimento, já conhecido por ter jogado dinheiro pela janela durante ação policial no ano passado, agora é alvo novamente por suspeita de intermediar contratos fraudulentos com a prefeitura local. Além dos familiares do deputado, o empresário Alex Parente, detido na primeira fase da operação e alvo de bloqueio de bens, também está sendo investigado, pois suas empresas ganharam contratos em Campo Formoso. Outro alvo das buscas é Marcelo Moreira, ex-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), que foi exonerado do cargo após um afastamento.

A operação Overclean visa desmantelar esquemas ilícitos envolvendo contratos fraudulentos com órgãos públicos, com suspeitas de corrupção e lavagem de dinheiro. A atuação dos familiares de Elmar Nascimento, assim como a do empresário Alex Parente, estaria ligada a tais esquemas.

Com a deflagração da quinta fase da operação, o ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio de R$ 85,7 milhões em contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas. A operação conta com as participações da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Receita Federal.

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também