Home
Notícias
PGR recomenda reforço policial na casa de Bolsonaro para evitar fuga
Notícias

PGR recomenda reforço policial na casa de Bolsonaro para evitar fuga

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
26/08/2025 09h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16590471/original/open-uri20250826-108-nzn67o?1756200735
©Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

 

A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou a favor do reforço policial na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília. A manifestação da PGR foi enviada ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após o pedido inicial feito pelo deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) ao diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues. O objetivo é evitar possíveis tentativas de fuga e garantir o cumprimento das medidas cautelares impostas.

Segundo a PGR, é de bom senso recomendar à polícia que mantenha equipes de prontidão em tempo integral para monitorar em tempo real as medidas cautelares adotadas, sem infringir a privacidade do réu ou incomodar seus vizinhos. A Polícia Federal (PF) pediu ao STF o reforço policial na casa de Bolsonaro por considerar a possibilidade de fuga e refúgio na Embaixada dos Estados Unidos, que fica a cerca de dez minutos de seu domicílio em Brasília.

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, ressaltou a importância de conduzir o policiamento com discrição, eficácia na fiscalização e respeito aos limites legais, evitando quaisquer tipos de excesso ou abuso. As medidas adotadas visam garantir a aplicação da lei penal e a segurança do processo legal em andamento. Bolsonaro e mais sete aliados deverão ser julgados pela Primeira Turma da Corte no dia 2 de setembro, todos réus do núcleo 1 da trama golpista, estando o ex-presidente em prisão domiciliar desde o início do mês, com uso de tornozeleira eletrônica.

 

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também