PGR recomenda reforço policial na casa de Bolsonaro para evitar fuga

ICARO Media Group TITAN








A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou a favor do reforço policial na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília. A manifestação da PGR foi enviada ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após o pedido inicial feito pelo deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) ao diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues. O objetivo é evitar possíveis tentativas de fuga e garantir o cumprimento das medidas cautelares impostas.
Segundo a PGR, é de bom senso recomendar à polícia que mantenha equipes de prontidão em tempo integral para monitorar em tempo real as medidas cautelares adotadas, sem infringir a privacidade do réu ou incomodar seus vizinhos. A Polícia Federal (PF) pediu ao STF o reforço policial na casa de Bolsonaro por considerar a possibilidade de fuga e refúgio na Embaixada dos Estados Unidos, que fica a cerca de dez minutos de seu domicílio em Brasília.
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, ressaltou a importância de conduzir o policiamento com discrição, eficácia na fiscalização e respeito aos limites legais, evitando quaisquer tipos de excesso ou abuso. As medidas adotadas visam garantir a aplicação da lei penal e a segurança do processo legal em andamento. Bolsonaro e mais sete aliados deverão ser julgados pela Primeira Turma da Corte no dia 2 de setembro, todos réus do núcleo 1 da trama golpista, estando o ex-presidente em prisão domiciliar desde o início do mês, com uso de tornozeleira eletrônica.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads



