PL vai recorrer contra absolvição de Sergio Moro pelo TRE-PR
ICARO Media Group TITAN

O presidente do partido PL, Valdemar Costa Neto, anunciou nesta sexta (19) que vai entrar com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) absolver o senador Sergio Moro, do partido União Brasil-PR, de acusações de abuso de poder político e econômico nas eleições de 2022.
No dia 10 de abril, o TRE-PR absolveu Moro por 5 votos a 2. No julgamento, o relator do caso, desembargador Luciano Carrasco Falavinha Souza, rejeitou as acusações do PL e do PT contra o senador e ex-juiz da Operação Lava-Jato.
Antes do julgamento, o senador Flávio Bolsonaro, do PL-RJ, afirmou que Jair Bolsonaro pediu ao partido para não recorrer ao TSE caso Moro fosse absolvido. A justificativa é de que o desgaste político de estar associado ao PT no processo seria mais prejudicial do que as discordâncias antigas com Moro.
Moro, por sua vez, se manifestou após a decisão do TRE-PR, afirmando que foi vítima de "retaliação" nos processos que o acusavam de abuso de poder político e econômico.
Com a decisão do PL de recorrer no TSE, o caso permanecerá em debate e uma nova análise será feita. Agora, resta aguardar os desdobramentos dessa disputa política e jurídica para saber qual será o desfecho final.