Home
Notícias
Polícia Civil de São Paulo cumpre mandados em postos de combustíveis ligados ao PCC
Notícias

Polícia Civil de São Paulo cumpre mandados em postos de combustíveis ligados ao PCC

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
21/10/2025 14h37
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Polícia Civil de São Paulo deflagrou a Operação Octanagem nesta terça-feira (21) para cumprir seis mandados de busca e apreensão em postos de combustíveis relacionados ao empresário Mohamad Hussein Mourad. Ele é apontado como principal suspeito de liderar a lavagem de dinheiro do Primeiro Comando da Capital (PCC). A ação atingiu cinco postos na Baixada Santista e um em Araraquara, no interior paulista.

A Operação Carbono Oculto revelou a infiltração do PCC na cadeia de produção e distribuição de combustíveis no Brasil. A Operação Octanagem visa atingir o lado "varejista" da organização criminosa, que permanece em funcionamento após a ação anterior. Ao todo, três postos em Praia Grande, dois em Santos e um em Araraquara foram alvos das buscas.

Os postos investigados possuem ligação com Pedro Furtado Gouveia e Luiz Ernesto Franco Monegatto, mencionados na Operação Carbono Oculto, da Polícia Federal (foto), por suspeita de envolvimento com Mohamad Hussein Mourad. As investigações apontam que esses estabelecimentos estão associados a Himad, primo de Mohamad e descrito como um dos expoentes da organização criminosa.

A Operação Carbono Oculto, realizada em agosto, mobilizou cerca de 1,4 mil agentes para desmantelar um esquema criminoso no setor de combustíveis liderado por membros do PCC. O grupo é acusado de sonegar mais de R$ 7,6 bilhões em impostos. Ao todo, mais de 350 pessoas e empresas foram alvos da operação, com destaque para 15 sócios de ao menos 251 postos de combustíveis em quatros estados do país.

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads.

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também