Polícia Federal identifica foragidos entre prestadores de serviços da COP30
ICARO Media Group TITAN

A Polícia Federal identificou a presença de cinco foragidos da justiça entre os mais de 25 mil prestadores de serviços que estão participando da COP30 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas), que teve início hoje e segue até o dia 21 de novembro em Belém. De acordo com a PF, foram verificados os antecedentes de 25.694 pessoas, entre prestadores de serviço, fornecedores e outros profissionais envolvidos nos preparativos do evento. A checagem das bases de dados criminais e administrativas resultou na identificação de 725 prestadores com registros negativos, dos quais cinco possuíam mandados de prisão em aberto.
A verificação dos antecedentes dos prestadores de serviços foi realizada como parte do esquema de segurança preparado para a COP30. O contingente de mais de 25 mil pessoas contratadas para a conferência teve suas situações jurídicas analisadas para garantir a integridade e a lisura do evento. Os resultados da averiguação foram encaminhados à coordenação da COP, que tomará as medidas cabíveis em relação aos indivíduos identificados com pendências judiciais.
Com a expectativa de receber cerca de 50 mil pessoas durante os dias da conferência, a COP30 coloca à prova o plano brasileiro de cooperação climática em uma nova era. Além da presença dos prestadores de serviços com antecedentes criminais verificados pela Polícia Federal, a conferência enfrenta a pressão por ações concretas diante da crise climática global. O evento conta com a participação de autoridades, especialistas e líderes de diversos países, debatendo estratégias para o combate às mudanças climáticas e à preservação do meio ambiente.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads.