Home
Notícias
Turista salvou filho jogando-o pela janela em acidente do Elevador da Glória em Lisboa
Notícias

Turista salvou filho jogando-o pela janela em acidente do Elevador da Glória em Lisboa

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
04/09/2025 16h43
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Uma tragédia ocorreu no Elevador da Glória em Lisboa, nesta quarta-feira, resultando em 17 mortes e 21 feridos, incluindo um brasileiro com ferimentos leves. Durante o descarrilamento do bondinho, uma turista suíça demonstrou um ato de heroísmo ao jogar seu filho de três anos pela janela na tentativa de salvá-lo.

Rasha Abdul, turista em férias na companhia do marido e do filho, relatou o momento dramático em que a família se viu envolvida. Com o bondinho em alta velocidade, o marido pulou pela janela e a esposa passou o filho para ele antes da colisão com um muro. O acidente ocorreu às 18h04 na Calçada da Glória, quando um dos cabos arrebentou e os freios falharam, levando o vagão a colidir com um prédio nas imediações.

Autoridades confirmaram que entre as vítimas fatais estão sete homens e oito mulheres, incluindo estrangeiros, e que aproximadamente 20 pessoas estavam a bordo no momento do acidente. Os feridos, por sua vez, incluem 12 mulheres, sete homens e uma criança de três anos. Diversas nacionalidades estão representadas entre os feridos, com destaque para cidadãos portugueses, alemães, espanhóis, coreanos, cabo-verdianos, canadenses, italianos, franceses, suíços e marroquinos. A Embaixada do Brasil em Lisboa confirmou que um brasileiro ferido já recebeu alta hospitalar.

O Elevador da Glória, importante meio de transporte que liga a Praça dos Restauradores ao Jardim de São Pedro de Alcântara, tem sido alvo de investigações sobre falhas no sistema de segurança. A empresa responsável pelo bondinho, Carris, já estava ciente de denúncias de má manutenção feitas por trabalhadores, levantando sérias questões sobre a segurança dos elevadores históricos de Lisboa. A Carris afirmou que todos os protocolos de manutenção foram seguidos e que o equipamento passou por revisões em 2022 e 2024, além de inspeções diárias, semanais e mensais. Autoridades portuguesas continuam investigando as causas exatas do trágico descarrilamento.

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads 

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também