Último adeus! Pai de Juliana Marins faz declaração comovente em velório; família se despede
Mais Novela

O velório de Juliana Marins acontece nesta sexta-feira (4) em Niterói, no Rio de Janeiro. A cerimônia, que começou às 10h, deve acabar por volta do 12h e será aberta ao público no Cemitério e Crematório Parque da Colina. Entretanto, em seguida, apenas amigos e familiares ficarão para a última despedida.
Durante a cerimônia, Manoel Marins, o pai da jovem de 26 anos que faleceu ao cair de uma montanha em uma trilha na Indonésia, se emocionou ao falar da filha. “Se eu pudesse resumir a Juliana em uma palavra, seria ‘alegria’”, disse ele aos prantos.
“Quando estive na Indonésia, eu sai daqui [Brasil] para trazer minha filha viva. Não consegui, infelizmente. Ela voltou falecida. Mas quando cheguei lá, as autoridades do país, ouvidos pela embaixada brasileira, que tenho gratidão […] Eles [embaixada brasileira] nos acompanharam o tempo todo, estiveram conosco o tempo todo e, por conta deles, conseguimos ter acesso as autoridades e entender um pouco da dinâmica, do fato, porque até então estava tudo muito nebuloso”, relatou.
Por fim, Manoel disse: “Ainda não está tudo resolvido, não está claro, mas já melhorou um pouco essa dinâmica. O caso trata-se de despreparo, de descaso com a vida humana, de negligência, de precrariedade de serviços daquele país”.
Vale lembrar que o corpo da publicitária chegou no Brasil na terça-feira (1) e as autoridades realizaram uma nova autópsia para entender com mais clareza a causa da morte. O resultado deve sair em até 7 dias. Sobre os voluntários que resgataram Juliana, Manoel disse que eles “são mais capacitados para os resgates do que a própria Defesa Civil da Indonésia”.
Ver essa foto no Instagram
