Home
Tecnologia
Opera News: app de notícias é o segundo mais baixado no Android
Tecnologia

Opera News: app de notícias é o segundo mais baixado no Android

publisherLogo
33giga
26/07/2024 12h04
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16303225/original/open-uri20240726-55-1tg6du7?1722010378
©Divulgação / Opera
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Opera News – o agregador de notícias personalizado da Opera – tem agradado o mercado brasileiro. Em junho, a plataforma tornou-se o aplicativo nº 2 na categoria Notícias e Revistas na Google Play Store no Brasil e o segundo, de acordo com a data.ai, em termos de usuários ativos no país.

Apresentando uma combinação de inteligência artificial e equipes editoriais localizadas, desde o seu início, a plataforma Opera News tem entregue uma grande variedade de notícias globais e locais para usuários ao redor do mundo.

Inicialmente impulsionada pelo crescimento na Índia e na África antes de se tornar popular na Europa, o Brasil é o mais recente país em que o agregador de notícias provou ser um grande sucesso desde seu lançamento em novembro de 2021.

“Estamos muito felizes em ver que o Brasil é o próximo grande mercado onde o Opera News está fazendo sucesso”, disse Juliana Psaros, Chefe de Marketing Regional para a LATAM. “É um mundo agitado lá fora, e a maioria de nós não tem tanto tempo para vasculhar todas as fontes de notícias que gostaríamos. O Opera News tornou fácil para os brasileiros se manterem atualizados com eventos tanto globais quanto locais”.

Juntamente com sua equipe editorial de 11 países – incluindo o Brasil – o app utiliza análises de aprendizado de máquina para ajudar os usuários a se manterem informados. Quanto mais uma pessoa usa o Opera News, melhor a plataforma consegue entender o tipo de notícia com a qual ela mais gosta de interagir.

Com mais de 15.000 fontes de todo o mundo, o aplicativo garante que uma vasta quantidade de informações, que de outra forma permaneceria inacessível, seja entregue aos usuários na palma da mão.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também