Filho de Cássia Eller presta homenagem ao pai que morreu aos 33 anos
Contigo!

Quando ainda estava na barriga da mãe, Chico Chico perdeu um grande membro da família: o pai. Cássia Eller estava grávida quando o baixista Tavinho Fialho morreu em um acidente de carro, aos 33 anos, uma semana antes da chegada do filho. Agora, década após a morte, o músico recebe emocionante homenagem do filho.
Em seu novo álbum, o artista dedica ‘Let it burn — deixa arder’ à memória do pai. Na letra, ele diz: “Não consigo parar de sentir de novo/ parece tão barulhento e solitário aqui dentro/ Escute/ Se eu me afogar em frio instantâneo/ Se eu for embora, você nunca saberá/ Se eu for embora, você nunca saberá…”.
Além do pai, suas duas mães, Cássia e Maria Eugênia, são homenageadas em “Two Mother’s Blues”. Elas ficaram juntas até o fim da vida da artista e criaram Chico.
Quem era Tavinho Fialho?
Com uma breve, mas notável carreira, o baixista Tavinho Fialho (1960-1993) colaborou com gigantes da música brasileira. Nascido no Rio, ele tocou com nomes como Caetano Veloso, sendo lembrado na contracapa do disco “Velô” (1984), e Arrigo Barnabé, participando do clássico álbum “Clara Crocodilo”.
Tavinho também acompanhou a Legião Urbana na turnê do álbum “V”, e o grupo dedicou a ele in memoriam o disco “O Descobrimento do Brasil”.
Ele manteve um relacionamento com a cantora Cássia Eller, que durou cerca de um ano e gerou o filho Chico Chico. Além de ter integrando a banda da estrela no início dos anos 90. Juntos, dividiram o palco em um memorável show no Circo Voador em outubro de 1992, local onde o filho se apresentará 33 anos depois.
Cássia Eller faleceu em dezembro de 2001, após um ataque cardíaco causado por uma malformação de seu coração, e a guarda de Chico foi para a Justiça. Isso porque Altair Eller, o pai da cantora, entrou com um pedido para ter a guarda de seu neto. Maria Eugênia recebeu o apoio da mãe e dos irmãos da ex-companheira e foi para a luta.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
