Home
Entretenimento
Neil Gaiman responde a acusações de abuso sexual
Entretenimento

Neil Gaiman responde a acusações de abuso sexual

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
14/01/2025 18h43
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O renomado escritor e roteirista Neil Gaiman, autor de Coraline e Sandman, quebrou o silêncio e se pronunciou sobre as acusações de abuso que recebeu desde o ano passado. Em uma postagem em seu blog, intitulada "Quebrando o silêncio", Gaiman abordou as alegações que vieram à tona recentemente, após uma reportagem na revista Vulture que apresentava relatos de alegadas vítimas.

Nos últimos meses, Neil Gaiman afirmou ter acompanhado com horror e consternação as histórias que circulam sobre ele na internet. Apesar de ter permanecido em silêncio até o momento, o escritor decidiu se pronunciar diante da intensificação das acusações. Ressaltou que sempre buscou ser reservado e evitar tratar de questões pessoais importantes nas redes sociais, mas sentiu que era o momento de se manifestar.

Ao analisar os relatos apresentados contra si, Gaiman reconheceu alguns momentos e discordou de outros, pontuando que nunca se envolveu em atividade sexual não consensual com qualquer pessoa. O escritor revisitou mensagens trocadas com as mulheres envolvidas e alega que estas refletiam relacionamentos consensuais e positivos para ambas as partes na época. No entanto, reconheceu que poderia ter sido mais atencioso e reflexivo em suas interações.

Neil Gaiman admitiu ter sido emocionalmente indisponível em alguns momentos, focando-se em si mesmo e negligenciando os sentimentos alheios. Expressou profundo arrependimento por ter sido descuidado com os corações das pessoas e por ter ignorado suas histórias. Refletindo sobre seu passado, o escritor enfatizou que está em um processo de aprendizado e busca crescer com a ajuda de pessoas boas ao seu redor.

Em julho de 2024, cinco mulheres,  entrevistadas em um podcast da Tortoise Media, acusaram Gaiman de agressão e abuso sexual. A revista New York publicou neste mês de janeiro uma matéria de capa detalhando as alegações contra Gaiman. Este artigo, que foi publicado online na Vulture, incluiu entrevistas com quatro das mulheres que haviam falado anteriormente com a Tortoise Media, bem como mais quatro mulheres. A publicação de Gaiman pode ser lida, em inglês, em seu blog pessoal.

Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook, X, Bluesky, Threads ou nossos canais no WhatsApp e Telegram.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também