Home
Esportes
"Abandono" de Ronaldinho Gaúcho à Seleção era campanha de marketing
Esportes

"Abandono" de Ronaldinho Gaúcho à Seleção era campanha de marketing

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
16/06/2024 11h54
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16257973/original/open-uri20240616-56-9kq040?1718541571
©Buda Mendes - 2024 Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

 

Nesta semana, Ronaldinho Gaúcho se viu no centro de uma polêmica após fazer comentários críticos sobre a Seleção Brasileira. Em entrevista ao influenciador Cartolouco, o craque disse que abandonaria a torcida à Seleção durante a Copa América, pela falta de "alegria" e qualidade do elenco atual. No entanto, logo veio à tona que suas declarações faziam parte de uma estratégia de marketing para uma marca global de desodorantes. 

Os comentários feitos por Ronaldinho sobre a Seleção geraram reações diversas, desde surpresa até críticas. Jogadores como Raphinha, do atual elenco, expressaram desacordo com as observações do ídolo, reafirmando seu orgulho e comprometimento com a camisa da seleção.

Em outra publicação, uma entrevista ao apresentador Fred, Ronaldinho argumentou que sua fala se baseou em comentários que lê na internet e que discorda. "É lógico que eu vou apoiar e apoiar como nunca", afirmou o ex-camisa 10 da Seleção, para na sequência revelar a campanha de marketing.

Como um dos jogadores mais carismáticos do futebol, Ronaldinho há muito tempo entendeu o poder de sua imagem e soube aproveitá-la no mundo do marketing esportivo. Ele se tornou o rosto de várias campanhas publicitárias, endossando produtos e marcas globais, e contribuindo para a expansão do alcance do futebol brasileiro no mercado internacional.

Esse episódio ressalta o impacto que figuras como Ronaldinho possuem no mundo do marketing esportivo e como suas palavras podem gerar discussões e atenção.

 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também