Home
Esportes
Promotoria entra com recurso contra absolvição de Daniel Alves em caso de estupro
Esportes

Promotoria entra com recurso contra absolvição de Daniel Alves em caso de estupro

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
07/05/2025 16h02
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16521291/original/open-uri20250507-148-1fk3lxe?1746650390
©Hector Vivas - Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Ministério Público de Barcelona recorreu da decisão de absolver o jogador de futebol Daniel Alves no caso em que ele havia sido condenado por estupro. A condenação do atleta brasileiro foi anulada pelo Tribunal Superior da Catalunha devido a inconsistências no depoimento da vítima espanhola envolvida. A defesa da vítima já havia recorrido da decisão em abril, o que resultou na reabertura do caso. Com mais um recurso apresentado, o processo agora será julgado no Tribunal Supremo da Espanha, última instância da Justiça do país.

Daniel Alves foi condenado por estupro após um incidente com a jovem espanhola que ocorreu em dezembro de 2022, em uma boate de Barcelona. O jogador em princípio negou o fato, mas depois alegou que a relação havia sido consensual. A sentença foi anulada de forma unânime no último mês de março pelo Tribunal Superior da Catalunha. A pena seria de 4 anos e 6 meses de prisão. Alves passou 14 meses em um presídio em Barcelona, de janeiro de 2023 a março de 2024, quando foi posto em liberdade condicional após pagar fiança de 1 milhão de euros.

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky , Threads e Telegram .

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também