Al-Hilal surpreende e elimina Manchester City na prorrogação

Sportbuzz






Em um jogo muito mais emocionante do que se esperava nesta segunda-feira (30), o Al-Hilal conseguiu uma vitória histórica sobre o Manchester City por 4 a 3 e avançou às quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025.
O jogo acabou 2 a 2 no tempo normal, com gols de Bernardo Silva e Haaland pelo City, e Marcos Leonardo e Malcom para os árabes. Na prorrogação, o jogo seguiu aberto até o final, mas Koulibaly e Marcos Leonardo novamente sacramentaram a classificação.
Com o resultado, o Al-Hilal é o adversário do Fluminense, que eliminou a Inter de Milão, nas quartas de final. A partida está marcada para a próxima sexta-feira (4), às 16h (de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando.
O jogo entre Manchester City e Al-Hilal
Aos nove minutos, o City mostrou sua força coletiva com uma bela tabela envolvendo Doku, Aït-Nouri e Gündogan. A jogada terminou com a bola sobrando para Bernardo Silva na pequena área. O português não desperdiçou e estufou as redes para abrir o placar.
Depois do gol, o Al-Hilal, liderado por Marcos Leonardo, tentou reagir, buscando jogadas em velocidade e investindo em triangulações ofensivas. No entanto, a defesa bem posicionada do City frustrou todas as investidas sauditas.
Apesar de ter o controle das ações, o City não conseguiu ampliar o marcador. Bono, goleiro do Al-Hilal, foi um dos destaques do jogo ao evitar todas as finalizações perigosas do time inglês com defesas seguras. Nos minutos finais, o Al-Hilal teve a chance de empatar. Marcos Leonardo subiu bem e cabeceou com força, mas a bola passou rente à trave.
Os primeiros dez minutos do segundo tempo mostraram mais emoção do que a primeira etapa inteira. Aproveitando a desatenção com a qual o City voltou do intervalo, o Al-Hilal conseguiu a virada em menos de sete minutos, primeiramente com Marcos Leonardo, de cabeça, e depois com Malcom aproveitando um contra-ataque.
Com o baque, os ingleses se recompôs e deu uma rápida resposta. Aos 9 minutos, Haaland aproveitou um bate-rebate na área após um escanteio e empurrou por debaixo das pernas de Bono: 2 a 2. A poeira baixou, e o clube inglês retomou o controle do jogo, mas sem conseguir balançar as redes até o apito final, acarretando no tempo extra de 30 minutos.
Assim como no segundo tempo, o Al-Hilal foi ligeiro e, logo com 2 minutos, Rúben Neves jogou um escanteio na área, e Koulibaly subiu entre os defensores para recolocar os árabes na frente. Ainda na primeira etapa, o Manchester City conseguiu a igualdade com Phil Foden. O gol derradeiro foi marcado novamente por Marcos Leonardo, faltando 8 minutos para o fim do jogo.


