Grêmio fica no empate e perde chance de virar líder na Sul-Americana

Sportbuzz






Nesta terça-feira (13), o Grêmio ficou no empate por 1 a 1 contra o Godoy Cruz-ARG, um resultado que complica as expectativas do clube gaúcho na Copa Sul-Americana 2025. Na Arena do Grêmio, o Tricolor abriu o placar com um golaço de João Pedro, mas, como vem sendo a tônica dos últimos jogos da equipe brasileira, o empate não durou e os argentinos saíram felizes com o ponto conquistado.
A felicidade argentina é porque agora o Godoy Cruz, com 11 pontos, só depende de si mesmo para garantir a liderança do Grupo D e ir diretamente às oitavas de final da competição. Se o Grêmio, que soma nove pontos, quiser este posto, terá que vencer sua última partida da fase de grupos, no dia 29 de maio, quando recebe o Sportivo Luqueño-PAR, às 19h (de Brasília), e torcer para que o Godoy Cruz perder para o Atlético Grau-PER, em jogo que ocorre na Argentina.
O Tricolor volta a campo no próximo sábado (17), quando visita o São Paulo pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na próxima terça-feira (20), o Grêmio tem outra grande decisão, precisando vencer o CSA pela terceira fase da Copa do Brasil .
O jogo entre Grêmio e Godoy Cruz
Logo aos três minutos de jogo, o Godoy Cruz assustou: Volpi espalmou de forma estranha uma cobrança de falta, e na sobra, Meli soltou uma bomba que obrigou o goleiro gremista a fazer boa defesa, se redimindo do lance anterior.
Na primeira chegada ofensiva com efetividade, o Grêmio foi letal. Após jogada confusa, a bola sobrou para João Pedro, que percebeu o goleiro Petroli mal posicionado e marcou um lindo gol por cobertura, de primeira, com o pé esquerdo: 1 a 0 aos seis minutos.
Aos 11, o Tricolor quase ampliou. Lucas Esteves escorou para Braithwaite, que ajeitou com a cabeça, mas isolou a finalização.
A equipe argentina voltou a assustar aos 27. Em um lançamento na área, a defesa gremista falhou no corte, e Auzmendi finalizou de primeira, mandando por cima do gol. O lance foi um prenúncio do que viria a seguir.
Na jogada seguinte, o empate do Godoy Cruz: Altamira finalizou com efeito, Volpi espalmou mal para frente e, no rebote, Andino chutou em cima do goleiro, que acabou desviando contra a própria meta. O lance foi creditado como gol contra de Tiago Volpi.
O Grêmio ainda teve uma chance clara de retomar a vantagem aos 31. Arezo perdeu duas oportunidades seguidas: primeiro, cara a cara com Petroli, chutou fraco após assistência de Olivera; depois, tentou uma bicicleta, que passou perto da trave.
A última boa chegada do primeiro tempo foi argentina. Aos 43 minutos, Abrego finalizou com força, e a bola passou rente à trave direita de Volpi.
A segunda etapa começou com um golpe ao Grêmio, quando, aos 3 minutos, Igor Serrote disputou uma bola aérea, mas caiu com muitas dores no pulso, insinuando uma fratura. O jogador foi substituído logo em seguida por João Lucas.
Aos 20 minutos, o Tricolor teve sua primeira finalização do último tempo. Braitwaithe recebeu de Amuzu na entrada da área e, com espaço, arriscou para a defesa do goleiro.
O Grêmio teve sua melhor oportunidade de gol aos 35 minutos, quando Monsalve tabelou com Amuzu e chutou rasteiro de direita. A bola bateu na trave de Petroli e a defesa rasgou em seguida.
No abafa dos últimos minutos, os mandantes perderam duas chances incríveis, em uma cabeçada de Ronald defendida por Petroli, e, em seguida, um chute de Lucas Esteves que desviou em Jemerson, mas raspou a trave.


