Home
Esportes
Hugo Calderano brilha e vai à final do WTT Contender de Foz do Iguaçu
Esportes

Hugo Calderano brilha e vai à final do WTT Contender de Foz do Iguaçu

publisherLogo
Sportbuzz
03/08/2025 15h31
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16574508/original/open-uri20250803-35-zdumd1?1754235307
© Dhavid Normando/CBTM)
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste domingo, 03, Hugo Calderano encarou Junsung Oh pelas semifinais do WTT Contender de Foz do Iguaçu. O brasileiro não perdoou o sul-coreano e avançou à grande decisão do torneio em sets diretos. Dessa forma, ele vai encarar o vitorioso do duelo alemão entre Dimitrij Ovtcharov e Benedikt Duda.

Vale destacar que esse foi apenas o segundo encontro entre Calderano e Oh. Em 2024, o carioca levou a melhor em Frankfurt, também em sets diretos. A briga pelo título será ainda hoje, com horário a definir pela organização da WTT.

Na disputa das duplas mistas, ele foi eliminado nas quartas ao lado da companheira Bruna Takahashi. “Foi um jogo muito difícil, em nenhum momento a gente se sentiu confortável. Mas a gente conseguiu (reagir). Isso reforça que nas dificuldades a gente consegue ficar ali firme até o fim e reverter situações como aconteceu na primeira rodada na Argentina. Isso é muito positivo”, disse Hugo sobre o embate.

Hugo Calderano em Foz: a etapa anterior do simples

Neste sábado, 02, Hugo Calderano venceu mais uma vez para assegurar a permanência na briga pelo título do WTT Contender de Foz do Iguaçu. O carioca levou a melhor diante do japonês Yukiya Uda em um ‘amasso’ de 3 sets a 0.

Vale destacar que Hugo precisou de somente 15 minutos para anular o oponente. As parciais foram de 11/7, 11/5 e 11/6. Mesmo com o susto no set final, quando Uda salvou alguns match points e ganhou sobrevida, Calderano impôs o seu ritmo e faturou a vaga para a próxima etapa no seu país natal.

Além disso, o brasileiro chega embalado para conquistar o seu terceiro título seguido na temporada. O cabeça de chave número 1 teve vitórias recentes em Buenos Aires (semana passada) e na Eslovênia (em junho). Pelo simples, são 24 vitórias consecutivas no circuito internacional, que evidenciam uma grande fase na carreira.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também