Home
Esportes
Libertadores: Bahia sofre virada e perde chance de encaminhar vaga
Esportes

Libertadores: Bahia sofre virada e perde chance de encaminhar vaga

publisherLogo
Sportbuzz
08/05/2025 00h03
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16521438/original/495450175_18502791901054075_6991842310007534455_n?1746703753
©Reprodução/Instagram @therafao @ecbahia
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Bahia sofreu um dolorido golpe nesta quarta-feira (7), após perder, na Arena Fonte Nova, por 3 a 1 de virada para o Nacional-URU. Pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2025, o Tricolor saiu à frente com Jean Lucas, mas Morales, Nico López e Millán estragaram a festa baiana.

Apesar da derrota, o Tricolor de Aço segue na liderança do Grupo F, com sete pontos, mas perdeu pontos importantes nesta noite, visto que os dois últimos compromissos serão fora de casa. Enquanto isso, o Nacional ganhou uma sobrevida na competição, indo aos quatro. As outras duas equipes do grupo ainda jogam nesta quinta-feira (8), às 21h30, quando o Internacional visita o Atlético Nacional-COL.

O Bahia agora volta seu foco para o Brasileirão, onde enfrenta o Flamengo no próximo sábado (10), às 21h, pela 8ª rodada. Já na Libertadores, a equipe visita o Atlético Nacional na quarta-feira (14), e fecha a fase de grupos contra o Internacional, no Beira-Rio, no próximo dia 28.

O jogo entre Bahia e Nacional-URU

A equipe comandada por Rogério Ceni teve a posse de bola e buscou o ataque, enquanto os uruguaios apostaram em um sistema defensivo compacto. Com bom controle das ações, o Tricolor de Aço conseguiu desmontar a linha defensiva rival em alguns momentos e criou as chances mais claras. O atacante Erick Pulga teve duas oportunidades frente a frente com o goleiro Mejía, mas desperdiçou ambas: uma foi bloqueada pela zaga, e na outra ele se atrapalhou no domínio.

Apesar do volume ofensivo dos baianos, a melhor chance da primeira etapa foi do Nacional. Nico López recebeu passe açucarado de Boggio, invadiu a área e finalizou no mano a mano com o goleiro Marcos Felipe, que brilhou com uma defesa segura.

O Bahia ainda assustou no fim do tempo regulamentar. Após cruzamento preciso de Erick, o atacante Willian José subiu bem e cabeceou firme, obrigando Gabriel a fazer uma grande defesa para manter o 0 a 0.

O Tricolor surpreendeu o Nacional ao marcar logo com um minuto de segundo tempo. Caio Alexandre achou Willian José dentro da área, que deu um tapa de primeira para deixar Jean Lucas na cara do gol. O camisa 6 não desperdiçou e chutou sem chances para o goleiro.

Apesar do domínio baiano, o Nacional precisou de apenas uma chegada para empatar o jogo. Aos 11 minutos, Nico López cobrou um escanteio na área, e Morales apareceu sozinho na marca do pênalti para pegar de primeira, deixando Marcos Felipe sem reação. Em um contra-ataque fulminante, os uruguaios quase viraram, mas o chute de Nico López pegou no lado de fora da rede.

O Bahia sentiu o gol e se perdeu no jogo, enquanto o Nacional acumulava chances, principalmente em contra-ataques. Em um destes lances, aos 23 minutos, Villalba adentrou a área e passou para Nico López, que driblou o goleiro e a zaga para chutar no gol vazio, consumando a virada. Para fechar o caixão, Millán aproveitou outro contra-ataque mortal para fazer o terceiro.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também