Mundial de Vôlei: Brasil vence França e avança às semifinais
Sportbuzz

Nesta quinta-feira, 04, o Brasil enfrentou a França no Mundial de Vôlei. Apesar da tensão em quadra, a equipe conduzida por Zé Roberto conseguiu o triunfo e, por consequência, a classificação para a próxima etapa do torneio, nas semifinais.
O primeiro set foi marcado pelo bom início do Brasil, que abriu 5 a 2 e, posteriormente, 10 a 5. Bergmann, Diana e Gabi eram os grandes nomes em quadra, liderando as ações pelo time verde e amarelo. O técnico da França pediu tempo e conseguiu encaixar as europeias no embate novamente, que passaram em 21 a 20. Porém, um bloqueio de Kudiess colocou a Canarinho no domínio novamente: 27/25.
No segundo set, as emoções foram até o fim. Apesar do domínio francês (que teve vantagem em 19 a 15), os elencos ficaram pau a pau até o fim. O Brasil teve duas chances de fechar, sendo uma no saque das adversárias, mas não conseguiu logo de cara. Inclusive, a França chegou a conquistar a vitória na parcial, mas um pedido de revisão de Zé Roberto por toque de bloqueio colocou o 27 a 27 em jogo novamente.
Dessa forma, as brasileiras conseguiram levar a melhor de maneira suada por 33/31. O último set foi marcado pela força consistente do time nacional contra uma França já apática e lutando pela própria sobrevivência. Por fim, a Amarelinha garantiu a vaga nas semis pela parcial de 25/19.
Ver essa foto no Instagram
Mundial de Vôlei: como foi Brasil x França na segunda rodada?
Nesta manhã de domingo, 24, o Brasil venceu a França por 3 a 2 na segunda rodada do Mundial de vôlei feminino. A Seleção Brasileira começou perdendo por 2 a 0, mas teve resiliência e conseguiu a virada. As parciais da partida foram de 21/25, 20/25, 25/15, 25/17 e 15/13.
O primeiro set foi equilibrado desde o início, com Brasil e França trocando pontos. A Seleção Brasileira conseguiu abrir uma boa vantagem em 14 a 10, mas as francesas reagiram na reta final e, com mais consistência, viraram o placar para fechar em 25 a 21.
No segundo set, o equilíbrio se manteve durante boa parte do jogo, mas na reta final as francesas mostraram mais eficiência e aproveitaram melhor as oportunidades, fechando a parcial em 25 a 20.