Home
Esportes
Presidente do Liverpool quer jogos da Premier League no Brasil
Esportes

Presidente do Liverpool quer jogos da Premier League no Brasil

publisherLogo
Sportbuzz
13/01/2025 18h09
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50851/original/SportBuzz.png?1764196242
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O presidente do Liverpool, Tom Werner, anunciou nesta segunda-feira (13) a intenção de levar jogos da Premier League para além das fronteiras da Inglaterra, incluindo possíveis disputas no Brasil. Entre os destinos especulados, a cidade do Rio de Janeiro surge como forte candidata. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Financial Times.

Além do Rio, Werner citou grandes metrópoles globais como Nova Iorque, Tóquio, Los Angeles e Riade como potenciais sedes para partidas internacionais da liga inglesa. Segundo ele, o objetivo é fortalecer a marca da Premier League e aproximá-la dos torcedores ao redor do mundo.

“Estamos determinados que um dia um jogo da Premier League seja disputado em Nova Iorque. Tenho até a ideia maluca de que haveria um dia em que jogaríamos um jogo em Tóquio, um jogo algumas horas depois em Los Angeles, uma partida no Rio de Janeiro, e depois em Riade, fazendo com que seja uma espécie de dia em que o futebol e a Premier League sejam celebrados”, declarou Werner.

A iniciativa depende de aval da Fifa, que está atualmente avaliando a possibilidade de permitir que jogos de campeonatos nacionais sejam realizados fora de seus países de origem. Um conselho composto por 10 a 15 representantes está discutindo regras e regulamentações para viabilizar o projeto.

Estados Unidos e Arábia Saudita aparecem como principais candidatos para sediar esses eventos, caso o modelo seja aprovado. A proposta tem como metas principais a globalização do futebol e o aumento da atração de investidores para o esporte.

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também