Tina Turner já homenageou Senna em 1993; relembre

Sportbuzz








A icônica Tina Turner faleceu nesta quarta-feira, 24, em sua casa na Suíça, aos 83 anos. Uma das maiores estrelas da música, a rainha do rock n’ roll era fã de Ayrton Senna. Há quase 30 anos, em 1993, a cantora homenageou o tricampeão mundial de Fórmula 1, após a vitória no GP da Austrália daquele ano.
Tina encerrava sua turnê no país, e Senna foi acompanhar a apresentação da cantora norte-americana na estrutura montada ao lado da pista de Adelaide. Ele foi avistado na plateia e chamado para o palco, recebendo como dedicatória a música “The Best” (O melhor, na tradução). O piloto estava com a namorada, a modelo Adriane Galisteu, para assistir ao show naquela oportunidade.
Eu sou uma fã, sou uma grande fã. Estou muito animada. Vocês sabem quem é ele? Senna, claro, o vencedor do GP. Bem, o melhor. O melhor!”, disse Tina.
O encontro com o brasileiro fez Tina mudar a ordem das músicas. Eles dançaram juntos no palco, a cantora declarou ser fã do tricampeão mundial e cantou novamente “The Best”. Emocionados, Rubens Barrichello e a então namorada, Silvana Giaffone, acompanhavam a cena.
A morte de Tina Turner foi confirmada nesta quarta-feira pelo assessor da cantora. Além de “The Best”, ela é autora de sucessos como “What's Love Got to Do With It” e “We Don't Need Another Hero”. Em 2000, Tina se apresentou no pré-jogo da edição XXXIV do Super Bowl.
Tina falou sobre a música ligada à Senna, em 2004
“Quando cantei pela primeira vez Simply The Best [Simplesmente o Melhor], ainda não pensava em Senna, mas pensava numa pessoa obstinada que lutava pela vida, numa pessoa sem erros, perfeita, que não existia. Mas quando pude conhecer Senna pessoalmente, senti na hora que ele personificava Simply The Best. Na segunda vez que o vi, ele estava na plateia vip de um de meus shows. Não resisti. Quando o vi à minha frente, não tive dúvidas. Chamei-o ao palco para que ele cantasse comigo a 'sua música'. Aquele momento foi mágico, pois eu percebi a sua felicidade”, disse em entrevista para a revista Manchete Histórica.



